Estilo da recepção.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.
O estilo da recepção além de combinar com o casal, deve estar em harmonia com o local, e é claro com o horário da recepção. A partir disso consideremos alguns fatores:

Convidados

Antes de tudo faça uma lista para definir o número de convidados, pois essa informação será fundamental para a escolha do local e para o buffet. Caso você não possa convidar todos seus amigos para a festa o melhor é não convidá-los somente para a igreja, isso é deselegante.

Local

Defina se vai realizar a festa em um salão, mansão ou ao ar livre. Visite o local e veja se ele tem estrutura para receber seus convidados. Repare inclusive as instalações da cozinha e o número de banheiros.

Alimentação

Defina se vai utilizar os serviços de um buffet, o cardápio, e quais bebidas pretende servir (não se esqueça de servir além de bebidas alcoólicas, água, sucos e refrigerantes inclusive dietéticos).

Decoração
A decoração deve estar em harmonia com o horário, com o local e inclusive com o cardápio, pois um jantar sofisticado por exemplo pede uma decoração mais requintada. Fique atento(a), a decoração das mesas não pode atrapalhar a visão e a comunicação entre os convidados


Música

A música deve seguir o estilo dos noivos e da maioria de seus convidados, mas procure ser flexível e tocar um pouco de cada estilo, afinal nem todos convidados tem o mesmo gosto. Durante a refeição o ideal é tocar uma música suave para não atrapalhar a refeição e a conversação.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário