10 dicas para seu casamento.

Publicidade

Publicidade

1- Caso queira que os padrinhos estejam padronizados, façam uma pesquisa (os preços chegam a variar até 200%) e escolha aquele que oferecer melhor custo benefício. Se possível convide um representante da loja para tirar as medidas no dia da reunião.

2- Defina o comprimento dos vestidos das madrinhas para que não destoem no altar. Combinem que cor cada uma quer usar para que não corram o risco de usarem o mesmovestido, é muito constrangedor.

3- Mesmo com todos serviços contratados, no dia do casamento é importante pode contar com a ajuda de pessoas de sua confiança, seja para guardar uma bolsa, seja para ajudar a noiva se vestir ou mesmo lidar com algum incoveniente.

4- Se possível ofereça aos padrinhos um convite personalizado e uma lembrança (livro, garrafa de vinho, caneta, agenda etc).

5- Antes de tomar qualquer providência faça sua lista de convidados pois essa informação será fundamental na escolha do local para cerimônia e recepção. Além de facilitar na hora de solicitar os orçamentos de buffet. Antes de fechar qualquer negócio, pesquise, pesquise, e pesquise – afinal, a festa é sua e o bolso também. Após levantar vários orçamentos faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver o melhor custo-benefício, não considere apenas o preço, pois às vezes o barato pode sair caro. Lembre-se de ter por escrito tudo o que foi combinado verbalmente.

6- Antes de tomar qualquer providência faça sua lista de convidados pois essa informação será fundamental na escolha do local para cerimônia e recepção. Além de facilitar na hora de solicitar os orçamentos de buffet.

7- Converse com o decorador/florista todos os detalhes da decoração de sua cerimônia e recepção, inclusive tipo de flores que serão usadas, cor predominante, seu buquett e das daminhas (se for usar). Lembre-se sempre de colocar tudo em contrato

8- Se vocês decidirem passar a primeira noite em um hotel (antes de viajar), levem uma pequena maleta somente com as coisas que irão usar nesta noite, assim, não terão que desmanchar a mala inteira para procurar alguma coisa.

9-  No dia do casamento é importante que a noiva esteja com um telefone celular para estar sempre em contato com o responsável pela cerimônia (pode ser uma amiga ou um profissional da área) e saber se está tudo preparado para a sua entrada

10- Antigamente era charmoso a noiva se atrasar. Hoje em dia um atraso de até 15 minutos é tolerável, acima disso é considerado deselegante

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário