Casamento, bolos.

Publicidade

Publicidade

Com diferentes estilos e sabores, o bolo mantêm a tradição e é fundamental no casamento

A organização da festa depende do perfil dos noivos, mas, se por um lado há vários estilos de recepção, uma coisa é unânime: O BOLO NÃO PODE FALTAR.

Um casamento não tem o mesmo brilho sem o tradicional “bolo dos noivo” . Além de ter uma posição de destaque no salão, ele augura fertilidade, sorte e abundância ao casal. Sua origem é curiosa e vem do período romano, quando costumava-se quebrar um pão doce por cima da cabeça da noiva para trazer-lhe sorte. O trigo, símbolo de prosperidade e usado na confecção do pão, era um talismã para os noivos. O casal beijava-se por cima do bolo para garantir uma vida farta.
Esse costume, que ultrapassou séculos, se fortalece a cada ano ganha destaque pela variação de modelos e sabores. Vários detalhes podem ser economizados na organização de um casamento, mas o tradicional brinde com champanhe feito após o corte do bolo é indispensável.
No entanto, os noivos devem ter cuidado em escolher o bolo e selecionar uma empresa com confeiteiro experiente.
O clima, estilo da festa e comidas servidas devem ser levados em conta na hora de escolher o bolo. Todo cuidado é pouco na hora de escolher a massa e o recheio, afinal é importante que o bolo do casamento seja lembrado tanto na beleza como pelo sabor.
A cobertura, por exemplo, deve combinar com a decoração da mesa, por isso, avise o confeiteiro sobre o tipo de festa que está sendo organizada.
A tradição também vale para a decoração. A forma clássica, redonda e com andares, continua agradando, mas, formas arrojadas e diferentes podem ficar maravilhosas.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário