Dicas especiais.

Publicidade

Publicidade

1- O abacate deve ser guardado em lugar seco e arejado ou no frio. Enquanto verde, não convém colocá-lo no firgorífico, para não interromper o processo de amadurecimento. Depois de aberto, é aconselhável que o seu consumo seja imediato.

2- Depois de descasdo o abacate não ficará preto se for pincelado com sumo de limão.

3- Para evitar formigas no açúcar coloque alguns cravinhos da india à volta dos armários e elas desaparecem.

4- Sabia que deve usar as especiarias secas num prazo de até 6 meses depois da abertura da embalagem (salvo se outra indicação de prazo constar do rótulo)? As especiarias devem ser conservadas num recipiente fechado, num lugar fresco e seco, longe do sol.

5- A temperatura ideal para a conservação do chocolate é 18ºC. Os chocolates devem estar protegidos da luz e da umidade, para evitar oxidação e perda de cor.

6- Conserve as frutas cristalizadas em camadas, separadas por papel vegetal, em caixas de cartão. Ao contrário do que possa pensar, não deve guardar em recipiente hermeticamente fechado, pois cria bolor.

7- Para conservar o limão por mais tempo guarde-o num frasco de vidro bem fechado.

8- Para tirar o ranço da manteiga cubra a manteiga, durante 15 minutos, com água fria com uma colher de chá de bicarbonato de sódio, depois lave-a em duas águas.

9- Para evitar que o óleo adquira rapidamente uma cor escura, junte uma rolha de cortiça.

10-Ao congelar carne de vaca, limpe-a, corte-a em pedaços pequenos e desosse-a; retire toda a gordura possível, para evitar que crie ranço. Conserve-a no congelador no máximo até 6 meses. Para descongelar, coloque-a no frigorífico de um dia para o outro.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário