Noiva, cabelos.

Publicidade

Publicidade

Visagismo é a mais moderna técnica de avaliação para diagnosticar cortes, cores, formas e tipos de rostos por geometria. Outras dúvidas em relação ao penteado também podem ser esclarecidas através do visagismo, trazido da França por Claude Juillard, idealizador da técnica. Há algum tempo, no Brasil, o visagismo tornou-se essencial para o trabalho do cabeleireiro moderno. O visagismo ajuda a resolver dúvidas em relação ao penteado.

Muitas mulheres já passaram por uma química ou algum tipo de tratamento capilar, e até mesmo por uma transformação no visual. E este visual pode mudar muito, ou não, dependendo do trabalho realizado. A dúvida é quando e como mudar.

Veja alguns exemplos de como um visual pode ser mudado. Considerado a maior mudança por muitos profissionais de beleza e estética, o corte de cabelo pode mudar em até 70% o visual de uma pessoa, ficando outros 30% para químicas e coloração em geral.

Mas quando mudar? Eis a questão. Se você tem cabelos compridos e vai se casar, é claro que este cabelo deve ser mantido para um belo penteado, restando, assim, automaticamente, um tratamento de luzes ou hidratação, deixando o corte mais curto para depois do casamento.

Falando mais sobre corte, uma leve aparada, já muda a qualidade e o resultado do trabalho. Sendo assim, o corte deve ser feito, no mínimo, 90 dias antes e a cada 30 dias, sucessivamente, independente se for uma mudança profunda ou não.

Mudar radicalmente assusta um pouco, principalmente em se tratando de noiva, pois ela morre de medo de ficar diferente e provocar um susto no noivo, nos parentes e amigos. Sabemos disso perfeitamente, mas quando sentir que deve mudar, faça-o, para que possa ter realmente um novo conceito sobre casamento, por que, na verdade, tudo muda.

Estando o corte em dia, podemos falar agora sobre as cores.

Esta é uma questão que deve ser muito analisada, pois, está relacionada diretamente com o corte, segundo o visagismo. Devendo assim ser executada, principalmente se os cabelos brancos começarem a aparecer. E também porque mulheres e homens podem ter cabelos brancos muito jovens isto realmente, é inadmissível para uma ocasião tão especial.

Quando e como fazer?

No mínimo, 90 dias antes, e a cada 30 dias, aplicando tinta somente na parte crescida para que o cabelo não sofra com o excesso de amônia, uma substância encontrada nos produtos para coloração. Essa substância corroe as cutículas dos fios deixando-os fracos. Nesses casos, deve-se tomar o máximo de cuidado para o cabelo não ficar saturado, ou seja, em se tratando de cor, deve-se procurar fazer apenas uma manutenção neste período, evitando mudanças de tons muito radicas.

No caso de cabelos com reflexo, deve-se se fazer retoque também só na parte crescida e, para um toque especial, mais ou menos cinco dias antes do casamento, um tonalizante para criar textura e amenizar possíveis retoques no tom escolhido.

Importante é poder escolher tons e nuances variados, fazendo com que reflexos virem luzes, que são, no máximo, dois tons mais claros que o tom do cabelo, criando assim uma cor suave e reflexos brilhantes.

Esta são algumas das mais usadas sugestões para deixar você noiva, ainda mais bela. Mas lembre-se, procure um bom profissional e não deixe tudo para a última hora.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário