Noivos, flor na lapela.

Publicidade

Publicidade

O noivo tradicional usa flor na lapela. Sendo composta com flores naturais, presa com um alfinete preso no caule . E a flor no noivo, normalmente o cravo branco, é diferente da cor das lapelas de pais e padrinhos.

Se você optar por usar um lenço no bolso do paletó, não use a flor na lapela. A regra então é combinar as cores da gravata, do lenço, do colete e os detalhes da gola do paletó, que devem também ser do mesmo tecido.

E os padrinhos, também precisam de gravatas iguais? Esta é uma escolha do casal, que deve ser comunicada com antecedência aos padrinhos – assim como a cor do terno (normalmente preto, azul marinho e cinza escuro, tanto para o dia como para a noite). É muito comum e agradável que o noivo compre as gravatas iguais e as dê de presente aos padrinhos, como uma maneira de formalizar o convite (e de garantir um padrão de cores!).

É imprescindível que a camisa seja a rigor para todos os modelos, sem botões no colarinho, de preferência de cor clara. Pode confiar: um homem elegante fica atento a estas combinações!

Segredinho da vovó.

Veja as diferenças dos trajes do noivo.

Smoking : paletó preto com gola forrada de cetim com calça do mesmo tecido. Gravata borboleta e faixa de cetim na cintura.

Fraque: paletó (mais longo) cinza chumbo e colete cinza claro. Calça risca de giz e gravata plastron de seda ou cetim, presa por uma pérola.

Black Tie: paletó branco como do Summer, só que a calça, a gravata borboleta e a faixa são pretas.

Meio Fraque: paletó (normal) e colete cinza chumbo e calça risca de giz

Summer : smoking branco com faixa e gravata borboleta em cores variadas.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário