Sapatos noivos.

Publicidade

Publicidade


Com vestido longo
Como eles vão aparecer muito pouco, você pode mandar forrar com o mesmo tecido do vestido um sapato seu que seja confortável. Mas para isso o modelo deve ser clássico, porque se por acaso aparecer por baixo da roupa, ele não estará destoando. Não é porque ele não vai aparecer que você vai usar um sapato sem salto algum, um saltinho sempre dá uma postura melhor. Agora, se você é baixinha, não adianta querer descontar num salto 7, até porque o véu e o vestido longo já vão aumentar você o suficiente.

Acima do calcanhar
Nesse caso, o sapato também irá compor seu visual, por isso é provável que você tenha que comprar um modelo de acordo com o vestido escolhido, a não ser que o seu usado esteja com forma e feitio como novos. Com relação ao salto, você até pode usar um mais baixo, 3 ou 4 centímetros

Acima do joelho
Se o modelo é acima do joelho, você terá de sacrificar um pouco do seu conforto em benefício de uma postura melhor. O salto 5 é o ideal, sem ser muito desconfortável e o modelo pode ser de pelica ou verniz.

Dicas:

  • Se não estiver habituada a usar salto, esqueça os curtinhos.
  • Evite sapatos fechados demais, com saltos largos ou amarrados nos calcanhares, eles vão dar um aspecto pesado aos seus pés. Prefira os cavados, com saltos finos – mas nem tanto – e que revelem suas pernas a partir do peito do pé.

Noivo

A elegância do preto

  • Preto é a cor básica para o sapato do noivo, nenhuma outra cor transmite a mesma elegância que o preto, em qualquer traje.
  • Escolha um modelo macio e que te traga conforto, você vai ficar em pé por um bom tempo, vai esperar pela sua amada, vai tirar fotos e cumprimentar os

convidados, se o sapato não for confortável, você vai querer uma boa bacia de água quente quando acabar…

Se o casamento for informal

  • À tarde – Você irá usar de costume claro, o ideal é sapato de bico quadrado de couro fosco, social.
  • Final de tarde – O sapato pode ser pespontado ou não, e pode ser de amarrar.
  • À noite em um clima mais formal – Esse horário pede um sapato de verniz de amarrar.
  • Se o casamento for do tipo solene – Fraque e sapato clássico de verniz, sem amarrar.
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário