Tipos de recepção.

Publicidade

Os noivos podem oferecer, pela manhã e em cerimônias mais formais, uma refeição completa com salgados frios, quentes, entradas frias, pratos quentes, sobremesas e o bolo. Para beber: drinques, uísques e champanhe. Já em cerimônias menos formais não há muitas regras. Pode ser servido um almoço com serviço à americana – mais descontraído que à francesa –, ou apenas canapés, champanhe e bolo. Em cerimônias nesse estilo recomenda-se que as festas sejam ao ar livre. Sugere-se ainda servir um brunch (uma mistura de café da manhã e almoço), que compreende sucos, chá, café, chocolate, salada de frutas, pães, bolos, sanduiches, torta salgada e sobremesa.

cerimonia-casamento.jpg

Publicidade

Um casamento no início da tarde, entre 13 e 16 horas, pede um brunch ou um coquetel para a festa, no estilo mais informal, ou um almoço para o mais formal. Churrasco também pode ser uma opção, desde que a cerimônia seja no campo.

Cerimônias no meio da tarde, às 16 horas, são ideais para comemorações mais simples, e você pode servir um buffet simples com champanhe, bolo e doces ou um coquetel. E essa opção não significa, de jeito nenhum, uma opção para quem está sem dinheiro. É um estilo de festa como qualquer outra e os produtos servidos podem ser de primeiríssima qualidade.

No fim da tarde, as celebrações são parecidas com as da noite, mas ideais se você não quiser que a festa se prolongue até altas horas da madrugada. Você pode escolher entre servir canapés, champanhe e bolo, um coquetel mais elaborado ou até mesmo um jantar por volta das 20 horas.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário