Tradição as alianças.

Publicidade

Publicidade

Segredo da vovó.

A tradição do uso de alianças para demonstrar um compromisso, é utilizada hoje até pelos mais jovens. Se vocês vão ficar noivos, provavelmente, vão usar alianças e, visitar as lojas que vendem alianças de casamento e experimentar várias delas, até encontrar um par que tenha tudo a ver com vocês é um momento íntimo e romântico.O mercado de jóias no Brasil, é tão rico de idéias, e oferece desde alianças clássicas até as de designers arrojados e personalizados.Vocês encontrarão de tudo nas lojas do ramo e, certamente, se apaixonarão por um par de alianças que atenda o gosto de vocês dois. Podem ter certeza, modelo diferente é o que não falta. Quando estiverem perto do casamento, o único trabalho que terão, é mandarem as alianças para a joalheria para dar uma polida. Ela retornará, novinha em folha, para ser guardada para o grande dia.

Modelo.

A escolha do modelo da aliança é algo muito particular. Tem quem goste das formas arredondadas, da quadrada, de espessura larga, fina, com detalhes de pedras, com desenhos, opacas, brilhantes ou até optam pelo ouro branco, por não gostar muito do dourado. Não importa a escolha. Quem tem que gostar das alianças, é o noivo e a noiva.Também não deve existir a preocupação de que a aliança de casamento é um item que tem que combinar com outros acessórios. A aliança é um símbolo da união do casal e, portanto, o seu uso não é para enfeitar as mãos, embora acabe enfeitando-as, mas nem por isso, compromete o restante do visual caso a mulher use bijuterias na cor prateada ou em bronze.Procurem também, experimentar os modelos anatômicos. Esses modelos de alianças desenhados anatomicamente, se encaixam perfeitamente nos dedos e ficam bastante confortáveis.

Os valores das alianças podem ter muita diferença, em razão do peso das mesmas, assim como se foram confeccionadas com ouro 18K ou 24K. Uma aliança de 2 mm de largura, pesando 2.40 gramas o par, e de 18K por exemplo, pode custar por volta de R$ 216,00. Já uma aliança anatômica, de 3.5 mm, pesando 8.50 gramas, também em ouro 18K, pode custar por volta de R$ 780,00.Não esqueçam que como se trata de uma jóia, deve-se exigir o certificado de garantia delas, na hora da compra. As boas lojas do ramo, oferecem manutenção da jóia sempre que for preciso, como dar um brilho, anualmente.Se estiverem em um momento financeiro difícil, vocês podem comprar um modelo bem simples e após uns anos, ou quando a situação financeira melhorar, levar as mesmas alianças na joalheira onde as compraram e trocar por outra do jeitinho que vocês sonharam. Em se tratando de ouro, isso sempre é possível.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário