Traje do noivo.

Publicidade

Publicidade

Segredo da vovó.

Tenha sua atenção voltada também para o noivo. Afinal, sem noivo, não há casamento. O traje do noivo também tem que obedecer certas regras. Mas o importante é o noivo escolher primeiro que todos, com bom senso e de acordo com seu estilo.

Regras básicas para o traje do noivo:

Casamento civil – um terno bem cortado, de cor neutra  (sugestão: o azul)
Casamento sofisticado – fraque.
Casamentos pela manhã – pedem trajes mais leves e podem ser usadas também cores mais claras. O noivo não erra se optar por usar um meio fraque, com gravata social.
Casamento à tarde – ele pode usar o meio fraque ou casacas em cores escuras, mas dependendo da região e do horário, os tecidos podem ser mais leves.
Casamento à noite – embora o mais básico seja o terno, o mesmo pede o uso de acessórios que valorizem o traje, como coletes, uma gravata diferente e um sapato alinhado. As opções mais usadas e indicadas ainda são o meio o fraque, o fraque, as casacas, e a grande novidade é o fraquete.

Não deixe passar nenhum detalhe:
As meias devem ser escuras, no tom aproximado do sapato (azul ou preto), a gravata clássica.
Traje dos Padrinhos
Uma dica em relação ao traje dos padrinhos: Não esquecer que o noivo deve escolher primeiro o que quer usar. Se os noivo optar por padronizar os trajes dos padrinhos, o que deixa o altar da igreja muito mais charmoso, não pode esquecer que:
Se ele optar por fraque, o ideal é que os padrinhos estejam trajados também de fraque, ou de fraquete ou meio fraque.
Se o noivo estiver de fraquete, pode-se seguir a padronização do fraquete ou meio fraque.
No caso de estar vestido de meio fraque, a padronização também deverá ser feita com o meio fraque.
Lembrando que hoje também pode ser usado o meio fraque com uma camisa e uma gravata social.
Agora se o noivo optar por casacas ou ternos, sugere-se que os padrinhos estejam também de ternos iguais ou em tons semelhantes, com a mesma cor de camisa e gravata..
Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário