Dicas úteis.

Publicidade

1- Batedores

Publicidade

Em vez de guardar as pás da batedeira numa gaveta, pendure-as em um gancho. Isso evitará que se danifiquem e você as encontrará mais rápido.
Se os batedores se tornarem difíceis de tirar, coloque uma gota de óleo doméstico em cada um dos orifícios. Insira os batedores e ligue em seguida.

2-Lâminas
Guarde-as num suporte ou caixa especiais em vez de deixá-las na gaveta. Ou faça sulcos nos plásticos da embalagem do aparelho para guardá-las.

3-Protegendo
Cubra os aparelhos com capa plástica para mantê-los limpos se ficarem sobre a superfície de trabalho.

4-Liquidificador
Ao bater alimentos quentes no liquidificador, deixe-os esfriar um pouco antes. Segure a tampa com um pano de prato dobrado para impedir que o vapor a empurre. Caso use o processador com freqüência, seria bom ter recipientes e lâminas adicionais para diferentes tipos de alimentos. Peças extras são encontradas nos fornecedores.

5-Facas

PROTEJA AS PONTAS Usando rolhas
Se não tiver um suporte para facas, impeça que as pontas afiadas se tornem perigosas.

Coloque uma rolha de vinho para proteger a rolha de cada faca.

PROTEJA AS LÂMINAS Escolha a tábua de polipropileno ou de madeira, pois não cegam as facas. Restrinja o uso
Use as melhores facas apenas para preparar alimentos, e não para cortar barbante ou papel.

Lave facas de aço imediatamente após o uso para evitar que manchem. Remova as manchas persistentes com uma rolha molhada em saponáceo. Proteja as lâminas usando capas especiais. Introduza a faca na capa e enfie o mais fundo possível

Afiando regularmente
Tente afiar as facas de cozinha sempre que usá-las para que permaneçam em boas condições. Passe-as uma vez pelo afiador elétrico ou manual, ou passe-as três ou quatro vezes na pedra de afiar.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário