Natal, bebidas.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Toda ceia natalina envolve costumes familiares, aqui vai uma sugestão de algumas bebidas.

Sangria à Espanhola

Ingredientes: 750 ml de vinho tinto, 600 ml de soda limonada, 1/2 xícara (chá) de suco de laranja, 2 colheres (sopa) de açúcar, 60 ml / 1 dose de conhaque, 60 ml / 1 dose de gim ou conhaque, pêssego, maçã e abacaxi, em cubos.

Preparo: Comece cortando as frutas em cubos: descasque o abacaxi, corte-o em fatias (0,5 cm); as fatias em tiras (0,5 cm) e as tiras em cubos (0,5 cm). Repita o procedimento com a maçã. Em seguida corte o pêssego, em calda, em cubos (0,5 cm). Coloque todas as frutas picadas, na quantidade desejada, dentro de uma jarra. Leve o vinho tinto e a soda para a geladeira e deixe gelar bem. Acrescente todos os ingredientes, bem gelados, mais gelo e sirva a seguir.

Clericot

Ingredientes: 1 garrafa de vinho branco ou clarete, 1 laranja, 1 pêra, 2 pêssegos, 12 pedras de gelo, 1 cálice de licor marasquino, 1 cálice de licor Grand Marnier, água com gás.

Preparo: Corte a laranja em fatias finas, coloque em uma jarra e regue com o Marraschino e com o Grand Marnier e deixe repousar por 30 minutos. Descasque a pêra e os pêssegos, corte em cubos e coloque na jarra. Despeje o vinho sobre as frutas e misture delicadamente. Acrescente o gelo e um pouco de água com gás. Pode-se preparar esta receita utilizando champanhe.

Mojito

Ingredientes: 1 1/2 medida de rum, 1/2 limão, 1 colher (de chá) de açúcar e folhas de hortelã

Preparo: Espremer o limão para um copo grande, juntar os ingredientes restantes e encher até 2/3 da capacidade com gelo picado. Adicionar água mineral c/ gás e mexer bem.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário