Preparando a decoração da mesa natalina

Preparando a decoração da mesa natalina
Publicidade

Preparando a decoração da mesa natalina. Segredinho da vovó para tudo sair perfeito é preciso pensar nos preparativos com antecedência. Tão importante quanto decidir quais comidas fazer na ceia de Natal, é preparar a decoração de mesa de Natal. Veja as dicas para montar uma mesa de ceia de Natal completa com tudo que você e sua família têm direito, pra deixar essa ocasião ainda mais especial!

1. Toalha de mesa de natal 

A decoração de Natal para mesa começa pela escolha da toalha. Você pode investir em toalhas brancas lisas ou com bordados e rendas para uma mesa de Natal simples. As cores natalinas também garantem uma mesa tradicional muito bonita. Para isso, escolha toalhas vermelhas, verdes ou douradas. E para uma decoração mais divertida e criativa, há opções de toalhas estampadas com símbolos natalinos: estrelas, árvores de Natal, flocos de neve, renas, papai noéis e muitos outros.

2. Arranjos de mesa de natal 

Os arranjos garantem o toque festivo da decoração. Eles podem ser utilizados como centro de mesa de Natal ou então posicionados em pontos espalhados pela mesa para um toque extra de charme na decoração. Os arranjos natalinos podem ser feitos com diferentes itens decorativos como velas, flores, fitas natalinas, pinhas ou outro enfeite de mesa de Natal que você preferir. E as cores tradicionais desta época do ano estão liberadas, portanto abuse de itens vermelhos, dourados e verdes. Solte a criatividade e crie arranjos lindíssimos para enfeitar a sua mesa.

3. Mesa de natal decorada com frutas 

Já pensou em fazer uma decoração de mesa de natal com frutas? Isso mesmo: as frutas também podem ser utilizadas como enfeites de natal para mesa. Uma dica é fazer uma composição de frutas em um suporte decorativo em prata ou dourado. Para a escolha das frutas, vale investir em pêssegos, ameixas, cerejas, uvas e figos. Se quiser ousar e fazer um mix mais tropical ou pegada mais rústica, vale usar também laranjas, peras, romã, maçãs e fazer um arranjo com mix bem despojado adicionando cravos e também frutas secas ou desidratadas, fica super charmoso na mesa de Natal!

4. Louças, talheres e taças

Agora que já temos uma mesa decorada com enfeites de Natal, é importante escolher as louças, talheres e taças.

Louças estilizadas e com adornos reforçam o clima festivo na decoração. Aliás, esse é o momento certo para tirar do armário aquele conjunto guardado para ocasiões especiais. Você também pode combinar peças variadas criando um conjunto único para uma ceia de Natal diferente e criativa.

5. Cardápio para ceia de Natal completa

E o que é uma ceia sem os deliciosos pratos natalinos? Portanto, defina antecipadamente os pratos para ceia de Natal e faça uma lista com os ingredientes necessários. Montar uma lista de ceia de Natal é imprescindível para não se perder na hora das compras. Insira tudo que irá precisar, desde os aperitivos até a sobremesa.

Aproveite as dicas e tenha um Natal inesquecível repleto de momentos mágicos com a sua família. Feliz Natal!

Abraços da vovó .

Publicidade

Veja também :

Quantidades para sua ceia

Fonte https://www.minhareceita.com.br/

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário