Natal, história do Cristo criança.

Natal, história do Cristo criança.
Publicidade

 

Quando Roma foi um grande império governado por Caesar Augustus e Israel foi governada pelo rei Herodes, na aldeia de Nazaré viveu José e Maria. José era um carpinteiro e de Maria era uma jovem virgem, que se tornaria sua esposa. Maria disse José de um sonho no qual ela foi visitado por um anjo disse-lhe que ela tinha sido escolhida para suportar o Filho de Deus e seu nome era para ser Jesus.

Um dia o imperador enviou aviso prévio de que todas as pessoas que estavam a registar-se para um novo imposto. Eles foram instruídos a retornar para as cidades de seu nascimento. José e Maria foram para Belém esquerda. Maria, que estava com a criança, e próximo ao nascimento, andava em um burro Jose enquanto caminhava ao lado dela. Eles viajaram durante muitos dias e só descansou a noite.uando chegaram a Belém, foi à noite. Eles buscaram um lugar para descansar, mas não havia quartos vazios quando eles alcançaram a pousada. Como eles estavam vondo para o recenssiamento Jose mencionou a sua mulher estava com a criança e perto de nascimento. O guardião da pousada teve piedade sobre eles e disse-lhes de algumas cavernas nas montanhas próximas a pastores que iria ficar com as vacas e ovelhas.

Então, José e Maria subiram para os morros o encontrados e cavernas. Em uma caverna era um lugar estável. Jose fazuma limpa cama de feno. Na noite seguinte Maria deu a luz.Quando a criança nasceu uma grande estrela de Belém parecia que poderia ser visto por milhas ao redor. Nas áreas próximas pastores estavam cuidando seus rebanhos. Um anjo apareceu-lhes rodeada por luz brilhante. Os pastores estavam assustados e tentaram fugir.Não temais”, disse o anjo, “Pois eu lhe trazer notícias de grande alegria. Para vos este dia é nascido em Belém – um Salvador que é Cristo o Senhor.”

.”“E isso será um sinal para vós. Você deve encontrar o menino envolto em faixas e deitado em uma manjedoura.”

De repente o céu estava cheia de anjos, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na Terra, boa vontade para com os homens

Fonte portal Terra

 

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário