Picanha do mar.

Publicidade

Publicidade

ngredientes:
1 kg. de peixe –prego
150 g de manteiga dourada
40 g de champignon
30 g de alcaparras
100g de camarão médio
100 ml de suco de limão
Ervas finas a gosto

Preparo

Molho:
Derreta a manteiga e quando estiver bem dourada coloque o camarão, as alcaparras e o champignon. Deixe ferver por aproximadamente um minuto, coloque as ervas e o limão Peixe:
Grelhe na manteiga e sal a gosto .
Sirva com bastante molho.

E – MAIS :
O peixe-prego (Echinorhinus brucus) é uma espécie de tubarão de águas profundas pertencente à família Echinorhinidae. Tem uma coloração púrpura acizentada/acastanhada, sendo a superfície ventral mais clara. Tem um focinho curto e o comprimento máximo observado é de 310 cm. Alimenta-se de tubarões menores, peixes ósseos e caranguejos.

Você também pode variar com outras opções de receitas:
O peixe prego com molho teriyaki, de carne mais gordurosa e sabor acentuado, e os azeites aromatizados, que dão um toque mediterrâneo aos pratos.
Ou:
Peixe Prego Assado em Crosta de Pêras e Gorgonzola e Chutney de Frutas Secas Ingredientes para o peixe: 1 lombo de peixe prego de 1,5 quilo, 1 carpaccio de 1 pêra, 100g de gorgonzola, 150g requeijão, 2 gemas, flor de sal, azeite de oliva, pimenta branca, 1 limão, 1 colher de sopa de manteiga, 1 colher de sobremesa de canela, 2 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de farinha de trigo.

Fonte O Povo online

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário