Bodas de Prata.

Publicidade

Publicidade
Segredinho da vovó.

A casal ao completarem 25 anos de casamento chegam nas Bodas De  Prata , sendo uma data especial deve ser comemorada com uma linda cerimônia religiosa e festiva, algumas dicas.

Nas bodas de prata, presenteia-se o casal com objetos de prata ou na cor prateada. Nas bodas de ouro, presentes em cristal fino ou porcelana com filetes dourados, presentes com base de metal dourado, enfim, tudo que lembre a prata ou o ouro das bodas.

Na comemoração de bodas, os casais não fazem lista de presentes. Como já têm casa montada, costuma-se presentear com um arranjo de flores, objetos de decoração ou livros. Alguns casais enviam dentro do convite um cartãozinho num envelope em branco sugerindo donativos para instituições de caridade no lugar de presentes. Coloca-se o nome da instituição para que os convidados possam fazer cheque nominal a mesma.

Fonte: Guia de Casamento.

Publicidade

Andrea Beatriz

5 comentários sobre “Bodas de Prata.

  1. olá andei vendo o site e adorei
    gostaria de algumas dicas para uma recepçáo
    de bodas de prata que seja economica quero servir um coquitel o que servi? obgda

  2. Mallu ficamos felizes de você ter gostado do nosso site, nas matérias sobre festas de casamento tenho certeza que você encontrará alguma sugestão que lhe agrade. Podemos adiantar algumas dicas , por ser uma data muito especial e não podendo fazer uma festa de sonhos, nós sugerimos que vocês ofereçam um coquetel para aquelas pessoas que tenham bastante importancia na vida de vocês.Então aqui vai as quantidades ideais :

    Champagne – 01 garrafa por pessoa

    Refrigerante – 01 litro para 02 pessoas

    Água – 01 litro para 04 pessoas

    Alimentos

    Coquetel (canapés e salgadinhos)

    Coquetel de longa duração – 12 unidades por pessoa

    Coquetel de curta duração – 6 a 8 unidades por pessoa

    Bolos – 1 kg para cada 12 pessoas

    Docinhos – 4 a 6 unidades por pessoa

    E a decoração com suas flores preferidas não esquecendo que as toalhas devem ser prateadas e a lembrancinha poderá ser uma montagem de foto do casal com uma foto do albúm de casamento de vocês e uma foto atual ou alguma outra coisa temos várias sugestões no nosso site.

    Agradecemos o seu email e desejamos muitas graças para vocês nesta data muito especial

    Equipe Segredos da Vovó.

  3. Adorei ver as receitas. Agora vou descartar meu velho caderno e toda vez procurarei aqui as receitas que eu precisar.
    Gostaria de algumas dicas sobre festa junina.Por acaso vai ter?
    Magui

  4. Estou comemorando minhas bodas de prata e fico triste por não haver quase nada relacionado a data. Sinto-me jovem e não encontro modelos de vestidos, se vc jogar “vestido bodas de prata” no google verá apenas terninhos ou taillers. Tive que seguir blogs para noivas e terei a festa que sempre imaginei. Ao contrário do que diz o blog, acredito, sim, que possamos fazer uma lista de presentes, afinal, depois de 25 anos estamos necessitadas de lençóis, toalhas e novos eletrodomésticos. Bjusss a todas e sorte!

Deixe um comentário