Pastel três leches

Publicidade

Publicidade


Rendimento: 6 pessoas
Tempo de preparo: uma hora

Ingredientes

massa
2 caixas de massa pronta para bolo de côco (o chef recomenda Dona Benta)
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 lata de leite evaporado (tipo específico de creme de leite, vendido em lata, que serve para deixar a consistência aerada. Pode ser substituído por creme de leite comum)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
Raspas de limão a gosto

cobertura
6 claras
1 pitada de sal
¼ de colher de sopa de cremor tártaro (também conhecido por Bitartarato de Potássio – é um sal orgânico levemente ácido que é vendido em vidrinhos no supermercado)
¼ xícara de água
1 e ½ xícara de açúcar
Raspas de um limão

Manteiga e farinha de trigo para untar a forma

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Unte uma assadeira com manteiga e farinha. Prepare o bolo de côco segundo as instruções da embalagem da farinha preparada. Espere o bolo esfriar e corte pela metade longitudinalmente (para criar duas camadas). Ele pode ser guardado e conservado na geladeira envolto em papel manteiga.

Misture o leite condensado, o creme de leite e o leite evaporado, a baunilha e as raspas de limão. Fure bastante as duas metades do bolo com um garfo e despeje a mistura sobre eles.

Em uma batedeira coloque as claras, as raspas de limão, a pitada de sal, o cremor tártaro e o açúcar e bata até ficar no ponto de neve.

Faça duas camadas com o bolo e coloque a cobertura de claras 30 minutos antes de servir.

Deixe um pote com um pouco mais da mistura de três leites à parte para que cada um possa acrescentar às fatias individuais.

Fonte Casa Abril Uol- Reportagem Nátalia Garcia A sobremesa Pastel de Três Leches foi a criação do Obá para ser servida durante a São Paulo Restaurant Week. O evento chega a sua quarta edição com a participação de mais de 100 estabelecimentos que, de 2 a 15 de março de 2009,

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário