Segredinho da vovó.

Cuidar da beleza é fundamental, então comece fazendo um belo desenho na sua sobrancelha.

Sobrancelhas retas expressam força e determinação, por isso são consideradas as menos “femininas”, no sentido tradicional, mas indicadas para mulheres em posições de comando, especialmente as que trabalham com muitos homens. No entanto, se o rosto for retangular, ou quadrado, a expressão poderá se tornar muito endurecida.

Sobrancelhas curvas expressam delicadeza, sensibilidade e qualidades artísticas. Suavizam rostos que contêm muitas linhas retas. Por outro lado, podem criar um olhar triste, especialmente se olhos são caídos e o rosto oval ou redondo.

Sobrancelhas arqueadas expressam alegria, dinamismo e criatividade. Também ajudam a levantar um olhar caído. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar, senão podem expressar arrogância e agressividade. Combinam com qualquer tipo de rosto.

Fazendo o traço certo
No design da sobrancelha, primeiro defina onde ela deve terminar. Trace uma linha da lateral do nariz, passando pelo canto externo do olho, até a sobrancelha. O espaço entre a pálpebra e a sobrancelha deve ser do mesmo tamanho da íris.

Depois, trace uma linha do centro da base do nariz, passando pela pupila do olho, até a sobrancelha. Esse é o ponto áureo. O tamanho da sobrancelha desse ponto até o limite interno deve ser o dobro do tamanho da parte externa. Esse é o lugar correto para criar a curva de sobrancelhas arqueadas. Sobrancelhas curvas têm um arco regular, com o ponto mais alto no seu centro.

Seguindo esses passos, as sobrancelhas terão o tamanho certo e proporções que criam harmonia e uma imagem esteticamente agradável.

Fonte IG Ilustração: “Sobrancelha arqueada”, Philip Hallawell, pastel seco, matéria :Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário