15 anos sua festa.

15 anos sua festa.
Publicidade

Segredinho da vovó.

O sonho de uma debutante deve ser realizado com todo o carinho, e uma organização de festa de 15 anos precisa ser planejada com antecedência para que ela seja perfeita. Depois de escolhido o tema da ocasião, os pais da debutante podem contratar uma empresa que trabalhe com organização de festa de 15 anos e eventos no geral.

Convites impressos e distribuídos
Os convites são de uma suma importância e devem ser impressos com todas as informações de uma forma clara e direta, sem maiores frescuras ou rodeios, podendo-se brincar um pouco com a enorme quantidade de papéis. A distribuição dos convites deve ser feita com 30 dias de antecedência para que todos os convidados possam se programar e se preparar com tranqüilidade e não há necessidade de se colocar as siglas R.V.S.P.- significa “Réspondez S’íl Vous Plaît” (Responda, por favor). Porém, se a família que está dando a festa desejar saber quantas pessoas comparecerão, é importante colocar essas siglas.


Por que Black Tie ?

É obrigatório? Não. Claro que não. Mas, é interessante porque padroniza a festa, é mais prático e até mais barato para os garotos. É mais fácil eles alugarem um traje, para festa, do que sair procurando um terno ou comprar que é muito mais caro do que o aluguel. Para as 15 meninas que dançam a valsa é normal que os vestidos sejam confeccionados para a ocasião. Não precisam ser todos iguais, mas terem o mesmo estilo e até o mesmo tecido, que pode ser fornecido pela mãe da aniversariante. O ideal é que sejam oferecidas e discutidas três propostas de modelos, pois há diferenças de físico e de gostos.
O sapato da Cinderela...
A aniversariante já teve época que trocava de roupa 2 ou 3 vezes durante a festa. Hoje em dia, usa-se apenas um traje que seja possível ser modificado após a valsa. Algo confortável para que ela possa continuar elegante, mas também se divertir com os amigos.O mesmo vale para o sapatinho da festa. A tradição vem de uma época em que ela deixava de usar sapatos de criança e usava pela primeira vez um salto alto. Hoje em dia, não há mais razão para trocar os sapatos na festa. A menos que seja por um sapato mais confortável…


A valsa com o pai e a entrega da jóia

Festa de 15 anos sem valsa, não é festa de 15 anos. Por isso, você pode inovar em várias etapas, mas a valsa tem que ter.
E como o jantar é servido após a valsa, é bom que não demore muito. Lembrando também que os familiares mais idosos não estão acostumados a comer muito tarde e a rapaziada não está preocupada com a comida. O que todos querem mesmo é dançar e se divertir.
Reza a tradição das festas de 15 anos, que o pai presenteie a filha com uma jóia (anel de brilhantes), que pode ser dado no momento da valsa e, hoje em dia, até mesmo antes, para que ela use na festa toda. Não é um requisito indispensável e, se suas posses não permitirem, pode ser substituído por um de pérolas ou qualquer outra jóia simbólica.


Menores de 18 anos não bebem…

Neste tipo de festa, o ideal é um buffet e um espaço especial para os jovens, com poltronas e sofás. Mas também pode ser uma festa apenas com doces finos, champanhe e o bolo. Falando em bebidas, essa é a parte preocupante. Menores de 18 anos não podem beber bebidas alcoólicas, mas… Os garçons são proibidos de servirem uísque ou cerveja para eles, só nas mesas. Uma opção inteligente, é montar um “bar” para eles, com garçons perfomáticos e drinques com teores bem baixos de álcool.

Três pecados que podem estragar a festa
Preparar toda uma festa dá trabalho, mesmo para profissionais acostumados a resolver problemas de última hora. Mas, o principal pecado para uma festa de 15 anos é encomendar uma comemoração diferente do perfil da família e principalmente da aniversariante. Outro cuidado, é de não perder o controle no consumo de bebidas por parte da garotada. Olho vivo, nem que seja preciso colocar alguém só para isso.

Finalmente, muita atenção para a escolha da música: de preferência contrate um bom DJ…é sempre um dos pontos mais importantes para o sucesso de qualquer festa- pelo menos as que tem como convidados uma moçada e quer mais é cair na dança e se divertir com as músicas do momento.


DICAS PARA DEBUTANTE OU FESTA DE 15 ANOS

Uma tradição antiga que mantêm seu charme nos tempos modernos, a festa de debutante, ou aniversário de 15 anos, era organizada com o propósito de em meio a danças, saraus e valsas, apresentar pela primeira vez a moça à sociedade.

Nos dias atuais o foco da festa de debutante se concentra na transição de idade, conservando o sonho, a beleza e o encanto desse momento.

Completar 15 anos além de ser um aniversário especial representa um marco na vida de toda adolescente. Embora algumas troquem o baile de debutante por outros presentes ou viagens, a grande maioria conserva o sonho de encarnar o papel de princesa.

Planejamento, bom gosto e criatividade. Esse é o segredo que garante o sucesso da festa de debutante que, informal ou tradicional, deve seguir o estilo da aniversariante. Ao planejar, personalize.

Despojada ou chic, romântica ou radical. Para cada debutante um estilo. A personalidade, preferências e gostos pessoais permitirão estabelecer um estilo próprio para toda a organização, festa e cerimônia. Repertório, valsas, criação do texto, entre outros elementos que compõem um cerimonial ganham com isso força, sincronia e emoção.

Defina um orçamento e cerque-se de profissionais que possam por em pratica tudo que você idealizou. São muitos detalhes a serem vistos: decoração, espaço onde será realizada a festa, som e iluminação, vestidos, filmagens, fotos e quanto mais cedo começar melhor será o resultado final.

Cerimonial
A estrutura básica de um roteiro de cerimonial para 15 anos consiste na entrada da debutante, despedida da infância, primeira valsa, homenagens, coreografia e encerramento.

Nos dias atuais a criatividade permite desde a estilização, com cerimônias temáticas às mais informais onde o roteiro é planejado de acordo com o cotidiano da adolescente.

Recomendamos sempre a contratação de um profissional capacitado á organizar a Cerimônia, fazer os ensaios e acompanhar todos os detalhes da Cerimônia que seria o Cerimônialista ou Mestre de Cerimônia.

Fonte CNPRODUTORAS

Publicidade

Andrea Beatriz

23 comentários sobre “15 anos sua festa.

  1. Olá, vou fazer 15 anos mês q vem, sou despojada e naum gosto dessas homenagens tradicionais como: troca de sapato , entregar uma boneca para uma criança para dizer que deixei de ser criança .. gostaria de umas dicas para fazer na minha festa. Obrigada!

  2. Bruna

    Você chegou a ler todas as matérias do nosso site relativa a festa de 15 anos, lá temos algumas sugestões como essas :

    Parques – Os convidados brincam à vontade o dia todo e depois cantam os parabéns em uma sala especial. Alguns parques oferecem monitores para a garotada, outros não. Informe-se antes e, se for necessário, conte com a ajuda de outras mães para ficar de olho na garotada.

    • Boliches – Em geral, os boliches oferecem uma boa estrutura para festas. As crianças podem jogar por 2 horas, enquanto saboreiam lanches, pastéis e salgadinhos, e depois cantam os parabéns em uma sala reservada. Dê preferência aos boliches que ficam dentro de shoppings, assim os pais podem passear e até fazer compras enquanto seus filhos estão na festa. Cada pista de boliche corresponde a 6 jogadores, por isso o ideal é que o número de convidados seja um múltiplo de seis – 6, 12, 18 e por aí vai – para que os jogos fiquem completos.

    • Casas de jogos eletrônicos – cada convidado recebe um cartão que dá direito a utilizar todos os brinquedos por um tempo pré-estabelecido, em geral 2 horas. Depois, a comemoração é feita em uma sala reservada, onde são servidos lanches e o bolo. É diferente, prático e não estoura o orçamento!

    Em casa – faça a festa da pizza ou do lanche. Peça por telefone, é prático, econômico e eles vão adorar! Importante o bolo e muito brigadeiro.

    Decoração
    • A decoração vai de acordo com a vontade do adolescente, mas ainda vale muita bexiga!!!!

    Cardápio
    • os salgadinho ainda reina – coxinha, cachorro quente, bolinha de queijo, pastel, esfiha, muitas barraquinhas, muitos sanduíches, pizzas e até um churrasco.
    • refrigerantes, suco e cerveja para os adultos (se houver adultos)
    • docinhos, brigadeiros, bolo de chocolate com cobertura

    Esperamos ter ajudado, a equipe Segredos da Vovó agradece seu email

  3. eu vou fazer 15 anos em outubro sò que eu to perdida não comecei a fazer nada, mas eu quero uma festa diferente a festa mas do meu jeito eu só quero 3 casais so 3 meninas e 3 meninos quero uma festa com muitas flores e nada de homenagens isso que eu qquero será que esta certo todo mundo esta me dizendo que é chato.e eu adorei as dicas

  4. Aqui vai um segredinho da vovó especialmente para você, a festa é sua então tente expor as pessoas o modo que você quer a sua festa, claro sempre dentro do orçamento que prorporam para você.
    Organnize do modo que vai lhe agradar e faze-la feliz, pois no dia do nosso aniversärio devemos celebrar para nós, então coloque muitas flores as toalhas podem ser de cores alegres , claro que tudo em harmonia .
    Depois mande dicas de sua festa para publicarmos no nosso site.
    Então desejamos uma chuva de graças para você, desde já.
    Agradecemos seu email Equipe Segredos da Vovó.

  5. Vou fazer uma festa de 15 anos para minha sobrinha, e quero saber mais sobre, cerimonia do sapatinho e das flores. vcs podem me ajundar enviando algo? Na introdução vcs falam qur o roteiro de cerimonial conciste em algumas coisas, gostaria de entender com funciona e como é feito essa coreografia, dispidida da infancia, e como poço encerar a festa.?

  6. Vou fazer quinze anos também, mais ainda é no ano que vem.Em Novembro.Quando devo começar a organizar?
    Eu gostaria que fossse algo simples, mais que dissesse que tenho 15 anos e sou uma adolescente!
    Eu pensei em alugar um salão..servir um jantar não muito simples, mais também não muito chic.Depois do jantar músiks clássicas para quem quisesse dançar como os mais velhos..o parabéns, e eu homenagiaria meus pais e minhas melhores amigas.Eles falariam algo breve e começaria uma balada em outro espaço reservado.
    Você acha que é demais, ou é de menos?Mais alguma idéia?

  7. Andressa

    Você já leu todas as nossas matérias sobre festa de 15 anos no nosso site ?

    Teremos mais algumas matérias que estão sendo preparadas , mas veja essa

    Se a sua filha sonha com uma festa tradicional de 15 anos e o seu orçamento pode realizar, aqui temos alguns passos para serem seguidos.

    O buffet se encarregará de ter alguém para lhe indicar durante a festa cada passo e hora das pompas habituais de uma festa de debutante para que você não precise se preocupar com relógio e possa recepcionar seus convidados tranqüilamente.
    CASO NÃO POSSA
    Se você não puder contratar um buffet, procure um espaço que você tenha certeza que irá acomodar seus convidados ou convide apenas o número de pessoas que ficarão bem acomodados no espaço que você já possui e então poderá alugar mesas e cadeiras e até mesmo toalha e todo material necessário para poder servir seus convidados. Deverá então procurar um decorador e também contratar alguém para fazer os salgados bolos e doces ou encomendar de pessoas especializadas.
    DECORAÇÃO DELICADA
    Na decoração use de preferência flores delicadas que podem variar do branco ao marfim, champagne ou salmão isto serve para as toalhas também.
    O QUE SERVIR
    Você poderá servir somente um coquetel ou um coquetel com prato quente, isso dependerá de sua disponibilidade financeira.
    CONVITE
    Podem ser os convencionais ou os convites artesanais, que são bem originais e lindíssimos!

    SEQÜÊNCIA TRADICIONAL:

    1ª parte:
    -recepção dos convidados
    -coquetel e jantar, com som ambiente
    -ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido
    2ª parte:
    O cerimonial dos 15 anos
    3ª parte:
    Início do Baile
    Como deve ser um Cerimonial de 15 anos
    1 – Abertura do cerimonial
    2 – Entrada do cortejo
    3 – Entrada dos Príncipes para apresentação
    4 – Entrada das Damas de Honra
    5 – Entrada da Aniversariante
    6 – Recepção pelo seu Príncipe de Gala
    7 – Entrega da jóia – anel – colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)
    8 – Troca do sapato (opcional)
    9 – Passagem da boneca (opcional)
    10- Telão (retrospectiva da vida da debutante)
    11 – valsas:
    a) 1ª com o Pai
    b)2ª com avô – padrinho – irmão – ou tio (a escolher)
    c) 3ª Com seu Príncipe, para apagar as 15 velas
    12 – Parabéns
    a) corte do bolo
    b) brinde com champanhe
    13 – Homenagens
    a) buquês (avós, madrinha, tias, mãe do namorado)
    b) arranjos de flores – textos ou músicas
    14 -Entrega das lembrancinhas:
    a) para os casais que dançaram a valsa
    15 – Fotos
    16- Início do baile / balada

    Agradecemos a visita

    Equipe Segredos da Vovó.

  8. Alana
    Temos duas matéria que podem ajudar você.

    Se a sua filha sonha com uma festa tradicional de 15 anos e o seu orçamento pode realizar, aqui temos alguns passos para serem seguidos.

    O buffet se encarregará de ter alguém para lhe indicar durante a festa cada passo e hora das pompas habituais de uma festa de debutante para que você não precise se preocupar com relógio e possa recepcionar seus convidados tranqüilamente.
    CASO NÃO POSSA
    Se você não puder contratar um buffet, procure um espaço que você tenha certeza que irá acomodar seus convidados ou convide apenas o número de pessoas que ficarão bem acomodados no espaço que você já possui e então poderá alugar mesas e cadeiras e até mesmo toalha e todo material necessário para poder servir seus convidados. Deverá então procurar um decorador e também contratar alguém para fazer os salgados bolos e doces ou encomendar de pessoas especializadas.
    DECORAÇÃO DELICADA
    Na decoração use de preferência flores delicadas que podem variar do branco ao marfim, champagne ou salmão isto serve para as toalhas também.
    O QUE SERVIR
    Você poderá servir somente um coquetel ou um coquetel com prato quente, isso dependerá de sua disponibilidade financeira.
    CONVITE
    Podem ser os convencionais ou os convites artesanais, que são bem originais e lindíssimos!

    SEQÜÊNCIA TRADICIONAL:

    1ª parte:
    -recepção dos convidados
    -coquetel e jantar, com som ambiente
    -ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido
    2ª parte:
    O cerimonial dos 15 anos
    3ª parte:
    Início do Baile
    Como deve ser um Cerimonial de 15 anos
    1 – Abertura do cerimonial
    2 – Entrada do cortejo
    3 – Entrada dos Príncipes para apresentação
    4 – Entrada das Damas de Honra
    5 – Entrada da Aniversariante
    6 – Recepção pelo seu Príncipe de Gala
    7 – Entrega da jóia – anel – colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)
    8 – Troca do sapato (opcional)
    9 – Passagem da boneca (opcional)
    10- Telão (retrospectiva da vida da debutante)
    11 – valsas:
    a) 1ª com o Pai
    b)2ª com avô – padrinho – irmão – ou tio (a escolher)
    c) 3ª Com seu Príncipe, para apagar as 15 velas
    12 – Parabéns
    a) corte do bolo
    b) brinde com champanhe
    13 – Homenagens
    a) buquês (avós, madrinha, tias, mãe do namorado)
    b) arranjos de flores – textos ou músicas
    14 -Entrega das lembrancinhas:
    a) para os casais que dançaram a valsa
    15 – Fotos
    16- Início do baile / balada

    Segredinho da Vovó.

    Tudo o que é feito com tempo e organizado fica melhor então aqui temos um ótimo cronograma para sua festa.

    12 meses antes

    Converse com seus pais e compartilhe o sonho da festa. Afinal, a comemoração de 15 anos é uma data especial, e você precisará do apoio deles para concretizá-la. Tomada a decisão, tenha em mente que o bom gosto, o estilo e a criatividade são as palavras-chave para o sucesso do evento. Juntos, vocês devem estabelecer um orçamento e prever um acréscimo de 20% sobre este valor inicial.

    Mãos a obra! Defina o estilo da festa levando em consideração sua personalidade.
    Decida se pretende fazer um evento tradicional. Nesse caso, é necessário pensar em 14 casais para dançar a valsa. Você também pode optar por uma balada temática mais moderna ou por uma mistura criativa dos dois gêneros.

    Se você não sabe dançar, mexa-se. É hora de ingressar em um curso de dança e etiqueta.

    O local deve estar de acordo com o número de convidados. A divisão de ambientes é essencial para o conforto de todos. O ideal é disponibilizar mesas em um espaço mais silencioso, onde os adultos possam conversar e se divertir, enquanto você e seus colegas se esbaldam na pista de dança. Aliás, ela é o ponto de encontro principal, onde tudo acontece: o brinde, o bolo, a valsa e a balada. Precisa ser grande, para ninguém ficar apertado, e de fácil acesso. Faça uma pesquisa, procure referências, peça orçamentos, veja a disponibilidade para a data desejada e – principalmente – não deixe de checar pessoalmente cada opção.

    10 meses antes
    Faça a lista de convidados e preste muita atenção para não se esquecer de alguém especial. Marque a data e o local da festa, considerando feriados prolongados e datas comemorativas que possam dificultar a presença de pessoas queridas.

    Considere a opção de contratar um assessor especializado em festas de 15 anos. Entre os principais benefícios proporcionados por esse serviço estão: maior facilidade na escolha dos fornecedores, na elaboração da proposta do evento, e sugestões de alternativas compatíveis com o orçamento do cliente.
    O custo varia. Alguns profissionais trabalham com um valor fixo pré-determinado. Outros, com uma porcentagem sobre o valor total da festa. A vantagem desse investimento é que, em geral, a experiência do especialista permite que o capital do cliente seja mais bem aplicado.

    Faça um cronograma de despesas, reavaliando o orçamento inicial. Considere os custos do local, buffet, decoração, bebidas, vestido, convites, fotos, filmagem, bolo e doces, bartenders, som, luzes, animação e lembrancinhas.

    8 meses antes

    Finalize a contratação do buffet. Avalie as opções e contrate os serviços profissionais que cuidarão do som, da luz, da decoração, da animação, do bar, da fotografia e da filmagem. Dê especial atenção para as atrações de destaque. Percussionistas, malabaristas, ilusionistas e bartenders estão em alta! Se quiser investir um pouco mais, vale a pena escolher um DJ que esteja em evidência entre os adolescentes.

    Fogos de artifício, chuva de prata, pistolas que lançam confetes, serpentinas e até bandanas são elementos inusitados que garantem surpresa e descontração aos convidados.

    7 meses antes

    A decoração é um dos pontos primordiais da festa: ela dá as cores e o clima do evento, conferindo graça, beleza e requinte ao salão. Por isso, deve ser criativa e de acordo com o estilo da debutante.
    O uso de materiais modernos e cores fortes estão na moda. Os espaços devem ser montados de forma despojada, com vários lounges e mesinhas de apoio espalhados pela pista.

    4 meses antes

    A intenção das lembrancinhas é que elas sejam utilizadas durante a festa e depois guardadas como recordação. As sandálias havaianas, apesar de comuns, continuam em destaque: elas aliviam os pés destruídos por saltos altos e evitam pequenos acidentes na pista de dança. Canudinhos de neon, máscaras e óculos também são boas opções.

    3 meses antes

    Escolha e encomende os convites. Prefira os personalizados e originais, pois eles servem como uma prévia do que vai rolar no dia da comemoração, aumentando a expectativa e o entusiasmo dos seus amigos. Por isso, capriche!

    Seja criativo, utilizando materiais e acabamentos diferentes e modernos, como plásticos, acrílicos, holográficos, etc. No caso de design ou texto exclusivo, verifique uma amostra antecipadamente, para evitar surpresas desagradáveis. Não se esqueça de incluir informações completas, como data, horário e local. Para melhor controle do número de convidados, coloque a sigla R.S.V.P que é uma solicitação de confirmação de presença.

    Um mês antes

    Envie os convites 30 ou 40 dias antes da festa.

    Defina uma boa seqüência de musicas com o DJ ou com a banda. Não se esqueça de considerar as preferências da galera, além de sons adequados para cada momento. A música é praticamente a assinatura da festa. Uma má seleção deixará seus convidados frustrados. Um belo arsenal de som, luzes coloridas, estrobos e raios laser contribuem para o clima de balada.

    Se for dançar a tradicional valsa, faça um ensaio prévio com todos os participantes.

    Os últimos 15 dias
    Confirme a presença dos convidados. Faça um teste de cabelo e maquiagem.
    Verifique todos os detalhes com os profissionais contratados.

    Faça limpeza de pele 7 dias antes da festa e para evitar marcas na pele, faça depilação com dois ou três dias de antecedência.

    No dia da festa acorde tranqüila e confiante de que tudo sairá perfeitamente de acordo com o planejado e curta cada momento.

    Fonte ChicsouEu

    Agradecemos a visita

    Equipe Segredos da Vovó.

  9. Por favor, poderia me orientar quanto à ordem do cerimonial? Minha prima estara completanto 15 anos, no final deste mês. Ela vinha palnejando(economizando) este momento desde os 8 anos, mas devido a um problema de saúde na família, suas economias tiveram outro “rumo”, para a ocasião não passar em branco ela estamos tentando apoiá-la qunato a um evento mais simples. E a mim foi solicitada ser “meste de cerimonia”. Por isso venho pedir uma ajuda qto ao roteiro e ordem qto aos detalhes do cerimonial. Considerando q o evento se iniciará as 20:30, terá o coquetel,serão apenas 8 casais, não haverá troca de vestido. A principio a menina, mencionou os seguintes desejos para a cerimonia:

    Entrada
    Menina do Sapato
    As valsas
    Menina com o Anel ou flores ( o vc acha melhor)?

    Mencionou também o desejo de fazer uma declaração ao Pai.

    Por favor, seria possivel me ajudar no detalhamente e ordem, considerando as informações acima???

    Tô num desespero só, quero ajudar, mas me encontro perdida.

    Ah! Mais uma coisinha, o q o mestre de cerimonia costuma falar(texto) e em que momento?

    Grata

    Rose

  10. Rose
    Desejamos uma chuva de graças para a aniversariante.

    No nosso site temos várias matérias sobre festa de 15 anos, e nas
    matérias sobre noivas festas, também tem sugestões.
    Aqui estou mandando a sequencia, veja como você pode adapta-la para a festa.

    Agradecemos seu email.

    Equipe de https://www.segredosdavovo.com.br

    O buffet se encarregará de ter alguém para lhe indicar durante a festa
    cada passo e hora das pompas habituais de uma festa de debutante para
    que você não precise se preocupar com relógio e possa recepcionar seus
    convidados tranqüilamente.
    CASO NÃO POSSA
    Se você não puder contratar um buffet, procure um espaço que você
    tenha certeza que irá acomodar seus convidados ou convide apenas o
    número de pessoas que ficarão bem acomodados no espaço que você já
    possui e então poderá alugar mesas e cadeiras e até mesmo toalha e
    todo material necessário para poder servir seus convidados. Deverá
    então procurar um decorador e também contratar alguém para fazer os
    salgados bolos e doces ou encomendar de pessoas especializadas.
    DECORAÇÃO DELICADA
    Na decoração use de preferência flores delicadas que podem variar do
    branco ao marfim, champagne ou salmão isto serve para as toalhas
    também.
    O QUE SERVIR
    Você poderá servir somente um coquetel ou um coquetel com prato
    quente, isso dependerá de sua disponibilidade financeira.
    CONVITE
    Podem ser os convencionais ou os convites artesanais, que são bem
    originais e lindíssimos!

    SEQÜÊNCIA TRADICIONAL:

    1ª parte:
    -recepção dos convidados
    -coquetel e jantar, com som ambiente
    -ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido
    2ª parte:
    O cerimonial dos 15 anos
    3ª parte:
    Início do Baile
    Como deve ser um Cerimonial de 15 anos
    1 – Abertura do cerimonial
    2 – Entrada do cortejo
    3 – Entrada dos Príncipes para apresentação
    4 – Entrada das Damas de Honra
    5 – Entrada da Aniversariante
    6 – Recepção pelo seu Príncipe de Gala
    7 – Entrega da jóia – anel – colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)
    8 – Troca do sapato (opcional)
    9 – Passagem da boneca (opcional)
    10- Telão (retrospectiva da vida da debutante)
    11 – valsas:
    a) 1ª com o Pai
    b)2ª com avô – padrinho – irmão – ou tio (a escolher)
    c) 3ª Com seu Príncipe, para apagar as 15 velas
    12 – Parabéns
    a) corte do bolo
    b) brinde com champanhe
    13 – Homenagens
    a) buquês (avós, madrinha, tias, mãe do namorado)
    b) arranjos de flores – textos ou músicas
    14 -Entrega das lembrancinhas:
    a) para os casais que dançaram a valsa
    15 – Fotos
    16- Início do baile / balada

    Fonte Tudook

  11. em primeiro lugar, faço quinze anos em outubro, e gostaria de saber alguma cêrimonia diferente. vou ter os quinze casais, e a valsa, mas gostaria de algo diferente, uma dança, algo desse tipo.. e tambem sobre lembrancinhas. as havaianas e as fotos estão em alta, mas é muito caro.. entao gostaria de saber algo legal e barato.. em segundo, minha melhor amiga faz quinze anos em agosto, e vai ter festa, eu gostaria de saber alguma homenagem bem diferente pra fazer pra ela.. não queria ler texto, ou fazer uma retrospectiva, queria algo bem diferente e marcante. brigada pela ajuda desde já.

  12. Rafaela

    Em primeiro lugar parabéns por essa data maravilhosa que você vai completar na sua vida.
    Aproveitando a sua própria idéia sobre a dança, porque os 15 casais não fazem uma coreografia de uma música que você gosta muito e apresenta depois das valsas tradicionais.
    As lembrancinhas você mesma pode fazer, entre em alguma aula de artesanato com uma amiga e aprendam alguma coisa que você goste, por exemplo um curso de velas em gel, decoração em caixa de mdf, ou faça um sachê.
    Você pode fazer uma surpresa para sua amiga montando um cd com as fotos de vocês nos melhores momentos e como fundo a música que sela a amizade de vocês, e apresente na hora da festa, assim não terá texto e com certeza as imagens vão falar por si.
    Continue visitando nossa página.
    Agradecemos Equipe segrdos da vovó.

  13. Luana
    As sugestões das festas são para você escolher aquilo que mais lhe agrada, a festa tem sempre que ser conforme o gosto do aniversariante jamais para agradar aos outros. Então aproveite as idéias , e depois mande algumas sugestões que nós publicaremos e poderá ser útil para outras pessoas.
    Agradecida Equipe Segredos da VoVó.

  14. Eu nao quero encarar o papel de princesa pois odeio isso minha festa de debuntante vai ser rock and roll

  15. Olá, primeiramente parabéns pelo site.
    Minha irmã vai fazer 15 anos em Abril/12, e ela não estava muito afim de convidar meninas para a valsa..só meninas..
    Ela quer vestido de valsa, entre outras coisa.
    Queria um ajuda, como organizar uma dança só com meninas.Para ficar uma coisa bonita

  16. OI, ainda falta 1 ano e meio para os meus 15 anos, mas eu e minha mãe já estamos vendo os preparativos, e estou super animada! eu moro em recife e queria algumas dicas de buffet onde eu posso fazer a festa…
    e…algumas dicas de modelos de vestidos ajudaria muito!

    Julia Torres, obrigada adorei seu site!

  17. adorei as dicas vou por em pratica todas elas eus niver é so ano que vem mais ja estou resolvendo tudo que preciso
    obrigada

  18. Adorei as dicas porem não tenho condições e fazer uma festa dessas de debutante e entrega de joias apos a valsa mesmo sendo o meu sonho.
    Gostaria de saber com fazer uma festa simples mais que possa bombar.

  19. oi, primeiro de tudo quero te desejar muiiiiitos parabens pois esse é o melhoooor site que eu ja vi .eu procurei essas tradiçoes em todo lugar mas ninguem me respoudeu, parabens mesmo;

Deixe um comentário