Namorados, filmes para curtir.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Que tal alugar um filme e assistir em casa junto com seu amor, com pipocas e sucos.

Aqui algumas sugestões de filmes.

Em Algum Lugar do Passado
Logo após encarnar o Superman no cinema, “Em Algum Lugar do Passado” o ator Christopher Reeve vivencia um homem que volta no tempo para reencontrar sua amada. No filme, que recebeu uma indicação ao Oscar, Reeve revive seu grande amor no passado. É um daqueles filmes que periodicamente passam nas “sessões da tarde” da TV, com bela trilha sonora, e conta com a participação de Jane Seymour e Christopher Plummer.

Love Story – Uma História de Amor
O.k, parece clichê e você pode até já ter visto este clássico, considerado por muitos um dos mais românticos produzidos por Hollywood, mas vale um revival. A trama conta uma história de amor que não é reconhecida pela família de Oliver Barrett IV (Ryan O’Neal), estudante de Direito. Ele se encanta pela universitária de Música Jenny Cavilleri (Ali MacGraw), se envolvem, mas depois de um tempo descobrem que está a mocinha está doente. A produção ganhou um Oscar pela trilha sonora.

Antes do Amanhecer
Quem não sonha com um encontro romântico marcante tendo como cenário a Europa? Ethan Hawke (Jesse) e Julie Delpy (Celine) encarnam jovens que se encontram num trem, se encantam e decidem conhecer Viena em poucas horas. Até então desconhecidos um do outro, a dupla tenta aproveitar os momentos juntos ao máximo, já que no outro dia se separam. De Richard Linklater (Jovens, Loucos & Rebeldes), o filme é leve, divertido e ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim.

Antes do pôr-do-sol
Continuação de “Antes de do Amanhecer”, aqui Ethan Hawke (Jesse) e Julie Delpy (Celine) se reencontram nove anos depois, em Paris, tendo uma oportunidade que muitos gostariam: rever uma paixão antiga. Como no filme anterior, a dupla tem poucas horas para passar na Cidade Luz, lugar em que Jesse foi lançar um livro justamente sobre o primeiro encontro com ela. A produção, rodada em apenas 15 dias, tem momentos belos, como o em que Celine toca no violão uma canção feita para Jesse tempos antes. Assim como em “Antes do Amanhecer”, o filme é delicado e recheado de senso de humor.


Os Amantes do Círculo Polar
Para aqueles que acreditam que vida e os relacionamentos se dão em “círculos” e ciclos, com encontros e desencontros ao longo do caminho, “Os Amantes do Círculo Polar” é perfeito. Denso, narra justamente os encontros e reviravoltas nas vidas de Otto e Ana (nomes palíndromos), a partir da visão que um tem do outro, desde a infância até a vida adulta. Dirigido por Julio Medem, tem no elenco Fele Martínez, Najwa Nimri, Peru Medem e Sara Valiente.


P.S. Eu te amo
Um amor que pensa no outro independentemente de onde esteja. Essa é a tônica do filme que apresenta Holly Kennedy (Hilary Swank) casada com o divertido Gerry (Gerard Butler), até que ele morre acometido por uma doença. Holly entra em uma grave depressão depois da morte do marido, mas não esperava que Gerry, previdente e amoroso, tivesse deixado cartas endereçadas a ela. Cada texto escrito é uma mensagem que dá forças para que Holly retome o controle de sua vida e se recupere. É uma produção que parece, mas só parece triste para ver a dois.


Wall-E
Nem só humanos se apaixonam. Pelo menos nas telas do cinema. Que o diga o robozinho compactador de lixo Wall-E: deixado sozinho na Terra, ele se apaixona por outro semelhante, Eva, uma bela robô que voa e é equipada com uma arma a laser. Vencedora do Oscar de Melhor Filme de Animação, a produção é dirigida por Andrew Stanton (Procurando Nemo).


O Curioso Caso de Benjamin Button
Inspirado no conto homônimo do escritor F. Scott Fitzgerald, é mais um daqueles (bons) filmes que podem fazer chorar e narram uma história de amor aparentemente impossível. Na trama, um bebê (Brad Pitt) nasce com a aparência de uma pessoa em torno dos 80 anos. À medida que envelhece em idade, seu corpo rejuvenesce, até atingir um ponto em que pode namorar Daisy (Cate Blanchett), um amor de infância. Dirigido por David Fincher (Zodíaco) tem Julia Ormond, Tilda Swinton e Elias Koteas no elenco. O filme foi vencedor de três Oscars e teve um orçarmento de 150 milhões de dólares.

Divã
Um filme nacional não pode faltar entre as opções para ver em casal, sobretudo se abordar um dos melhores tipos de amor: o amor-próprio. Divertido, conta as história de uma mulher com a vida estabilizada (Lília Cabral), que decide fazer análise por curiosidade. A partir da visita ao terapeuta, a personagem inicia uma jornada de auto-descobertas. Dirigido por José Alvarenga Jr. (Os Normais) conta com a participação de José Mayer, Reynaldo Gianecchini e Cauã Reymond.


Star Trek
Um pouco de ação no Dia dos Namorados pode ser bem-vinda. Uma boa pedida para a data é arrastar o amado para ver Star Trek, que estreou recentemente no cinema. A obra conta como foram os primeiros dias de James T. Kirk e seus amigos tripulantes da nave USS Enterprise à bordo. O filme tem direção de J.J. Abrams e no elenco Chris Pine e Zachary Quinto.

Fonte site Terra

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário