Casamento, chás

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Qualquer chá escolhido vale para passar algumas horas alegres na companhia de amigos.

Chá-de-cozinha ou chá-de-panela

Só para mulheres, 15 dias antes do casório

· Quem convidar: ala feminina que irá o casamento.
· O que pedir: utensílios para cozinha e lavanderia, como baldes, pá de lixo, vassoura, colher de pau, tábua de carne.
· Planejamento: a noiva lista os artigos de que precisa e dá para a “amiga organizadora” do encontro, que determina qual será dado pela convidada. Os embrulhos dos presentes devem estar camuflados, pois a noiva terá de adivinhar o que é e quem deu. Se errar, leva “castigo”. Se acertar, quem presenteou paga o mico.
· Para comer: salgadinhos de festa como coxinha, pão de queijo, kibe. Se preferir faça você mesma: sanduíches com patê, pão com carne desfiada ou torta de liquidificador.
· Para beber: refrigerante, cerveja, suco e água.
· Brincadeiras: molhar o bumbum em uma bacia com água, pegar a aliança com a língua num pote com farinha.

Chá-bar

É um chá-de-cozinha moderno, onde entram homens e mulheres.

· Quem convidar: Amigos convidados para o casamento. Os homens levam uma bebida, determinada no convite “secreto”. As moças levam utensílios domésticos. É bem parecido com o primeiro chá, mas também é costume pedir mantimentos para a primeira semana após o casório.
· O que pedir: espátulas, escorredor de arroz, bacias de plástico, avental, assadeiras, potes e bebidas como vodca, pinga, vinho, licor, champanhe.
· Planejamento: comidas e bebidas são as mesmas que as do chá-de-cozinha. No final, é costume servir um bolo aos convidados.
· Brincadeiras: as mesmas do chá anterior. Não se esqueça que os rapazes também devem dar e receber castigos!

Chá-de-lingerie

Ao invés de utensílios domésticos a noiva é presenteada com peças íntimas.

· Quem convidar: a festança, claro, é restrita ao público feminino. Afinal, as brincadeiras são mais eróticas, como simulação de um striptease, confissão de uma fantasia sexual e por aí vai! Vale soltar a imaginação.
· Comida: aposte nos salgados dos chás anteriores e em doces em forma de coração.
· Dica: para ganhar aquilo que deseja, aconselha-se deixar a lista em uma loja, já com tamanho certo e cor preferida. “Procure indicar lojas preços acessíveis”, diz Daniela Correia de Lima, organizadora e dona do Chabar Eventos, empresa de São Paulo especialista no assunto.

Fonte Mde Mulher

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário