Roupa ideal, dicas

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

Quando você recebe um convite e fica na dúvida com que roupa ir , aqui temos algumas dicas úteis.

Passeio Completo ou social.

O mais importante é se concentrar em tecidos e detalhes de qualidade. O vestido pode ser curto ou longo, mas pede materiais nobres: seda, jérsei, tafetá. Detalhes importantes, como drapeados, bordados e brilhos (com moderação), também são bem-vindos. Troque as bijoux por jóias – um colarzinho de pérolas ou brinco de ouro, nada muito ostensivo – e capriche com uma bela sandália e uma baby bag – pode tirar a sua Chanel 2.55 da prateleira.

Passeio ou Esporte fino

Quando receber um convite assim, pense em pantalonas, pretinhos básicos, blazers com saia rodada (bem mais femininos do que com calças) ou bermudas. Os acessórios podem ser maiores e vale a pena investir em uma poderosa bijoux – as grandes, com muita mistura de materiais, estão super em alta. É o tipo de roupa perfeita para ir ao teatro, jantar com amigos, dançar em baladinhas…

Black-tie

Significa puro glamour. Lembre-se de que os homens vão estar de smoking e você pode ser par de um deles! Inspire-se em divas de outras eras, use aquela saia rodada à bailarina com que você sempre sonhou, tire as melhores jóias do baú. Os longos são a melhor opção, embora curtos sofisticados também sejam permitidos. Invista em decotes profundos, numa boa fenda, em transparências, brocados… Mas escolha um item por vez! Black-tie engloba certo drama, mas não é sinônimo de fantasia. Saltos bem altos, carteiras bem chics (metalizadas, bordadas com paetês), cabelos arrumados e um bom make. C’est tout!

Fashion

Aqui mora o perigo. Por mais ousadias que um traje como este permita, pense se você realmente quer ser o centro das atenções. Se esse é o seu caso, pode liberar geral! Turbantes, estampas poderosas, peças étnicas, sapatos esculturais. Prefere passar uma mensagem subliminar? Escolha peças um pouco mais básicas e sinalize que você entendeu a mensagem usando as cores e os acessórios da moda – nesse verão, aposte em turquesa, dourados, branco, coral, sandálias gladiador…

Cocktail dress

Fica fácil matar a charada, traduzindo o convite ao pé da letra: vestido para coquetéis. Normalmente, são aquelas reuniões na casa de amigos, regadas a muita champanhe, em que você precisa estar bonita sem ficar over. Não pense duas vezes: um bom vestido na altura do joelho – um pouco mais, um pouco menos, dependendo da sua altura e de suas pernas – é o suficiente. Bolsas menores e sandálias abotinadas (para as modernas) ou delicadas (para as românticas) completam o look. O make é bem feito, mas suave.

Fonte Revista Elle-Texto: Renata Piza

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário