Casamento, dicas de locação de carros.

Publicidade

Publicidade

A maioria das noivas preferem alugar um carro. Assim é possível escolher o modelo, desde nacionais de luxo, importados, carros antigos e até limusines.
Abaixo, dicas úteis para nada sair errado:

• Reservar o veiculo seis meses antes do casamento;
• Escolher o carro de acordo com o estilo da cerimônia;
• Consultar várias empresas de locação e verificar se a escolhida é idônea;
• Examinar se os veículos estão em boas condições e se a empresa tem frota reserva caso o veiculo apresenta defeito;
• Verificar se o serviço inclui motorista com experiência em casamentos;
• No contrato é importante deixar especificado o carro, o horário do serviço, se inclui ou não motorista. Incluir cláusula de carro extra ou motorista extra, caso o veiculo apresente defeito ou o profissional não comparecer. Definir o traje do motorista.

Como Cinderela

Quem não se lembra da célebre cena em que Cinderela chega ao baile em uma bela carruagem…

E do casamento de Lady Di, com toda  a pompa e circunstância e, lógico uma elegante carruagem…
Em geral, cavalos e carruagem ficam estacionados em local próximo a igreja.

A noiva chega de carro até o ponto de encontro e segue de lá para a igreja em grande estilo. Na volta o roteiro é o mesmo. Noivos param no meio do caminho e trocam do veiculo dos sonhos por um carro de verdade.
Uma coisa é garantida: o sonho de Cinderela é realizável, a um custo entre  R$10 mil e R$15 mil, dependendo da localidade, isso na cidade de São Paulo, onde existem carruagens importadas, estilo Central Park, em Nova York.

No Brasil, o padrinho da noivamuitas vezes, costuma ser responsável por levá-la até a igreja. Quem fizer questão de seguir esse caminho deve verificar se um dos padrinhos está disponível e se tem um carro elegante, espaçoso e sóbrio. E, lógico, se quer assumir essa responsabilidade ou emprestar seu veiculo para um motorista.
Como essa tradição nem sempre é seguida á risca, se uma das famílias possuir um carro de alto padrão, de cor sóbria (prata, branco, preto), com motorista, os problemas acabaram. Esta aí uma boa solução.
Basta conversar o dono do veiculo e verificar se é possível o carro  e o motorista ficarem à disposição dos noivos durante todo o dia do casamento. Em caso de não haver o motorista, pode-se contratar um ou pedir a um padrinho ou parente para fazer as vezes de chofer.

Fonte Clicnoivos

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário