Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde

Festas temáticas.

jun 22

Segredinho da vovó.
Aqui  temas  de festas diferentes, escolha um e divirta-se.
Festa da PAZ MUNDIAL: Cada convidado deve caracterizar um país, trazendo consigo seus costumes e crenças. Na festa cada um deve tentar trocar idéias sobre o país escolhido pelo outro e durante a festa todos devem participar de danças folclóricas que devem ser ensinadas na festa para todo o grupo. As comidas devem ser de vários países também. Festa do TUDO ao AVESSO: Todos os participantes devem vir para a festa com as roupas do avesso.

Festa do SEXO OPOSTO: Os convidados devem vir vestidos do sexo oposto e agir como tal durante a festa.
Festa do BIGODE: Qualquer coisa é válido, deixe crescer, cole ou desenhe um, mas todos os participantes têm de comparecer de bigode – Sem Bigode não entra !
Festa NACIONAL : Todos devem comparecer a festa vestindo roupas contendo as cores da bandeira do Brasil ou que tenha a bandeira desenhada – O que vale é o patriotismo !
Festa do ENGOMADINHO: Todos os participantes devem vir com suas roupas bem passadas, engomadas com vincos e sem qualquer amasso. Deve haver um concurso para decidir o mais engomadinho.
Festa dos ANOS 70: Todos devem vir vestidos de Hippies , tudo paz e amor.
Festa da ROUPA ÍNTIMA: Todos devem vir vestindo a roupa íntima por cima da roupa convencional . (exemplo: como Batman e Robin – cuecas sobre as calças)
Festa do FILME: Deve ser escolhido um filme marcante e todos devem vir fantasiados com modelos imitando os personagens.
Festa do ALFABETO: Escolha uma letra e o participante deve vir fantasiado com algum personagem ou coisa que comece com aquela letra.
Festa das PLUMAS e LANTEJOLAS: todos devem vir vestidos com fantasias criadas com plumas e penas – concurso.
Festa do SAFARI : Todos devem entrar vestidos com roupas e objetos que seriam usados em um safari.
Festa do VINHO E DO QUEIJO: Cada um deve trazer ora um ou outro.
Festa do JAMES BOND: Todos devem tentar caracterizar com suas fantasias o personagem ou os personagens envolvidos nas tramas.
Festa da BRILHANTINA: A festa dos anos 60, meninas com vestidos de bolinha e laços de fitas e rapazes de couro e brilhantina…Twist nas pistas e danças à dois.
Festa dos ANOS 80: A festa do Dancing Days – vale tudo! Meias brilhantes …. muito brilho!
Festa BEACH: Todos devem vir vestidos com roupas características de praia . Shorts, camisetas, bikinis, tudinho pronto para cair na piscina ao cair da noite … bebidas de verão !
Festa da GRAVATA DE BOLINHA: Inclusive mulheres devem aparecer com elas !
Festa LATINA: Tudo envolvido em salsa, merengue, tango… é o que vai rolar.. babados, cores, chapéus e rosas..
Festa da MEIA VERDE: Se não estiver vestindo um par delas não entra!
Festa do SERTANEJO: Bota, chapéu.. camisa e calça jeans .. Só vai rolar Zezé de Camargo… Milionário e José Rico.. etc…
Festa de HOLLYWOOD: Boa desculpa pra vestir-se igualzinho ao seu ídolo.
Festa ANIMAL : escolha seu animal e compareça… seja você mesmo !
Festa do ANJO E DO DIABO: Escolha o seu e venha para a festa.
Festa do CHAPÉU MALUCO: boné, chapéu de pena, plástico, palha, lã.. não importa, venha com o seu chapéu e participe de um concurso. (ex: o mais bonito, o mais engraçado, etc…)Vale criação. E no final fazemos um concurso.
Festa do ÓCULOS MALUCO: cada um vem a festa com um óculos maluco. Vale criação. E no final fazemos um concurso.
Festa das MÁSCARAS: faça a sua e venha mascarado !
Festa FAMÍLIA BUSCAPÉ: vale tudo pra ficar bem jeca e pregá o fooooogo!
Festa UFO: Somente formas de Aliens são permitidos na festa: _ ET phone Home !
Festa do RICO E POBRE: Escolha o seu e venha à caráter ! Roubar o Rico para ajudar o Pobre? Só pagando pra ver…
Festa DAS CAVERNAS: Agarre sua clava, despenteie os cabelos, use peles, farrapos, ossos de animais… e se prepare para comer com as próprias mãos !! IABADABADUUUUUUUU!
Festa das GANGSTERS: Peque a sua galera, escolha um estilo e venha enturmado…vale funk, meninos de rua, hippy, punks, etc…
Festa HALLOWEEN (festa das bruxas): Tudo que é de horror… Espante os Maus espíritos !!!!uuuuuuuuu
Festa dos COWBOYS E ÍNDIOS: você vai precisar de bastante espaço e muita natureza para esta festa que cabe fogueira e muita música e dança! (Neste tipo de festa tenha já coreografias pré-estabelecidas para que todos possam aprender juntos).
Festa do RABO: Se não vier com um rabo não entra… vale a criatividade !
Festa ÁRABE: Dança do ventre, califas e odaliscas… muitos véus e pandeiros. Comida da melhor qualidade !!
Festa do ARCO-ÍRIS: Escolha a cor de seus convidados. Eles são proibidos de usarem as outras cores, nem mesmo um detalhe pode passar despercebido !
Festa da COR: O aniversariante deverá mencionar nos convites que os convidados deverão comparecer com alguma coisa da cor que ele escolheu como tema. Ex: cor laranja. Os convidados deverão usar qualquer coisa na cor laranja, podendo ser uma peruca, uma fita no cabelo, uma roupa, sapato, enfim, o que os convidados quiserem, desde que laranja. Sugestão: Renata Galeano

Festa BREGA: Discos de cantores antigos e novos, de vinil e é claro…pela parede. Vestem-se com roupas fora de moda, perucas, é muito divertido. Flores de plástico, papel, rapadura, jaca, carne louca, pão com salsicha, dá pra caprichar e fica uma delícia. Decoramos com galinha de plástico, bandejas de 1,99, aliás estas lojas são o must para este tipo de festa.
Contribuição: Catia Garcia – artista plástica – Alphaville – SP

Festa à FANTASIA: Deixe a imaginação de seus convidados voar…
Festa do CIRCO: Escolha ser aquele que sempre desejou no Circo. Cada convidado deve preparar seu próprio número individual ou de grupo.
Festa do CASSINO: Nesta festa seus convidados poderão apostar e jogar diversos jogos. O prêmio e moeda corrente… você decide !!! (Dentre os jogos podem ser acrescentados jogos de rua, brincadeiras de criança e de tabuleiro).
Festa HAVAIANA: Lual, colares de flores, mini-saias, ula-ula, surf… tropical.. frutas…Linda festa !
Características principais do lual:
– deve ser feito em dia de lua cheia e de preferência no verão;
– se possível ao som de roda de violão, pandeiros e atabaques;
– roupas floridas, mini-saias, bustiês, camisões floridos, colares e corôas de flores, muiittttttttttas flores, palmeiras enfeitadas, coqueiros, tochas acesas;
– drinks tropicais com enfeites de frutas, muitassssss frutas e alimentos naturais;
– danças típicas em volta de uma fogueira como o ula-ula, no escuro e perto de água (piscina, mar ou lago);
e por aí vai…
Festa do ROCK AND ROLL: Sem cabeleiras, caveiras e tudo mais não entra !… Rock a noite toda ! Não se esqueça de convidar os vizinhos..hehehe
Festa PUNK: Roupas negras, cabelos espetados, alfinetes e brincos pra todo lado…
Festa do KARAOKÊ: Teste o dom artístico de seus amigos e faça campeonatos valendo prêmios… Cobre um mínimo de consumação para participar da festa.
Festa CHINESA: O passaport é se parecer com orientais…E aproveite pra comer a noite toda de palitinho.
Festa do MÁGICO: cada convidado deve trazer um truque para apresentar… não vale denunciar durante o espetáculo. Quem fizer o número mais interessante ganha um prêmio.
Festa do PIJAMA: Prontos pra dormir ! Eh eh.. calma lá.. a festa só tá começando… todos devem vestir suas pantufas, pijamas e camisolas comportadas.
Em épocas de inverno estas festas são uma ótima pedida e os convidados podem tomar pratos quentes como sopas, chás e chocolates quentes, pipocas, assistindo um bom telão e filmes do momento, jogando cartas e lendo estórias. Mas nada como uma boa pista de dança pra espantar o sono ! Vale até apagar as luzes e ter todos circulando com suas lanternas pela casa…
Festa SER CRIANÇAS DE NOVO: Escolha uma idade e faça uma festa onde todos devem vir caracterizados, inclusive encenando comportamentos idênticos. Ex: vestir fraudas, chupar bico, chorar, etc…
Festa do TICUTIM QUEIMADO CAVALIM DOURADO: esta festa pode ser dada em chás-de-panela ou aniversários. A pessoa homenageada deve ter uma lista de coisas que deve conseguir achar pela casa. No caso da noiva deve achar seus próprios presentes pela casa, escritos em pequenos papéis colados e escondidos e cada um que achar tem direito a ganhá-lo das mãos do convidado que trouxe o presente.
Festa da TRANSFORMAÇÃO: (Especial para adolescentes Mulheres) – Todos os convidados devem comparecer cientes que podem ser modificadas. Todos devem trazer consigo maquiagens, perucas, roupas, etc… O dono da festa convida um consultor de beleza como um cabelereiro e maquiador. Ao sinal todas devem se modificar o quanto puderem com auxílio ou não dos profissionais. É valido mudanças radicais, como corte de cabelo, mudança de cor e pinturas na pele e unhas. Ao final deve haver o desfile e podem serr premiadas quanto a originalidade, beleza e maior mudança. Boa festa para filmagens e fotos.
Festa dos TALENTOS: Tenha em seu convite um aviso de que os convidados devem trazer um show para apresentarem na festa, ou seja, cada convidado ou grupo deve inventar um show, seja representação, tocar ou cantar músicas, mímicas, teatro, etc…Cada convidado deve assumir seus próprios talentos.
Festa da ESTÓRIA (PODE SER POEMA): todos os convidados devem estar reunidos no auge da festa. Um painel é colocado à frente dos convidados com uma frase inicial. Cada convidado deve levantar e colocar sua frase no painel continuando a frase dando sentido. Será concluída uma estória que deverá ser encenada por todos.
Festa do B-I-N-G-O Aquático: Colocamos as cartelas em sacos de plástico com zipper e apoiamos em pranchas de natação! A cada número chamado apoiamos as pranchas na borda e executamos um movimento com o número correspondente de hidroginástica (números grandes tipo 99 somamos (9+9) e quem completar a cartela toda ao final ganha prêmios!!
Festa DO BRASIL OU COPA: Azul, verde, amarelo e branco. Os alunos (se for para algum tipo de aula/participantes são encorajados a usar roupas durante a semana da independência ou mês da copa e decoramos o espaço com bandeirinhas e tudo que tiver direito para caracterizar o brasil.
Festa DA MÚSICA PREFERIDA: (pode ser dada em algum tipo de aula ou festa). Cada participante traz sua música preferida e tais músicas são tocadas, seja uma pequena introdução ou inteira durante a aula ou festa.
Festa DO BATOM: todos os convidados devem comparecer usando batom de cor, os que nao tiverem não entram, inclusive os homens – Devem ser batons coloridos. Contribuição: Kleiton – BH/MG
Festa DO CABELO COLORIDO: todos os convidados devem comparecer com o cabelo colorido com tinta própria
para este fim, quem estiver com o cabelo normal não entra.. Contribuição: Kleiton – BH/MG Festa DO TÊNIS: Todos os convidados só poderão participar da festa se vierem calçados com tênis. A roupa deverá ser toda esportiva, onde durante a festa haverá jogos recrativos e brincadeiras para todos participarem. Obs: Fica muito interessante se a festa for ao ar livre e com espaço para trabalhar também com estafetas, mas também funciona em um salão de festas, dependendo das atividades que serão planejadas. Contribuição: Cristiane Maria de Sousa Oliveira – Pará/Brasil

Festa da PANTUFA: Os convidados deverão comparecer com pantufas com bichinhos. Para ficar mais engraçado podemos exigir que o convidados compareçam de pijama e bichinho de pelucia no colo. Contribuição: Catia Tubino da Rocha -Rio Grande

Festa do MENDIGO: Os convidados deverão comparecer maltrapilhos Imitandos mendigos. Contribuição: Catia Tubino da Rocha -Rio Grande

Noite do COLAR: homens entram pagando entrada e adquirindo um colar para presentear a uma dama da festa, as damas não pagam entradas mas terão que conquistar o colar para sair, não conquistando pagarão suas saídas. Contribuição: Washington Luiz Campos – BH/MG Festa JUNINA AO CONTRÁRIO: homens devem vestir-se de mulher e as mulheres de homem. Cada um deve assumir seu papel inclusive nos passos da quadrilha. Mulheres dançam como cavalheiros e os homens fazem os passos das damas. Obs: Esse tipo de festa é bem engraçado porque na hora de se chamar certos passos como: _cavalheiro péga a dama, acontece de dar a maior confusão fazendo com que a festa fique bem animada ! Contribuição: Marcos Demir – BH

Festa dos MOTIVOS: deve ser feito um mural onde todos os convidados devem escrever qual o motivo pelo qual ele vai festejar pode ser um motivo bom ou pode ser um motivo de raiva, desconsolo e assim vai, no final é muito divertido ler os motivos com a atenção de todos os convidados. Contribuição: Risianey Fonseca Prudente – Aracaju-Sergipe
Festa da PORCA e do PARAFUSO: Nesta festa, na entrada os homens recebem um parafuso e as mulheres uma porca. O objetivo da brincadeira é encontrar o par que encaixa. É muito divertido, e paqueras podem começar aí.
Contribuição:Lidiane – Brasil
CDOF: sugerimos que os modelos de pares de porcas e parafusos sejam diferentes para facilitar e motivar a procura.
Fonte  CODF

Comentários

comentarios

Deixe seu comentário

Home | 15 Anos | Ano Novo | Vovó Apresenta | Beleza | Dicas | Festas | Formaturas | Natal | Noivas | Receitas | Recém Casados | Reveillon | Vovó Responde