Casamento, dicas de decoração

Publicidade

Publicidade

A escolha da decoração, tanto do local onde será realizada a cerimônia religiosa quanto da festa, deve agradar principalmente aos noivos. Por isso, geralmente, eles já têm uma idéia do que gostam e querem para o evento. Mas, vale ficar atento a algumas dicas de quem entende do assunto, a assessora de casamento e eventos especiais Roberta de Almeida Prado Cury.

-Para baratear o custo com decoração, é importante saber qual a flor que suporta mais calor (para um casamento ao ar livre, por exemplo), qual a flor da época.

-Evite flores com aroma muito forte, preferindo os mais suaves.

-Quando, num mesmo dia, tiver mais de um casamento na igreja, a decoração é utilizada em todos os casamentos, pois não se tem tempo de mudar a decoração de um casamento para outro. Para se trabalhar a favor dos noivos, o melhor a se fazer é marcar uma reunião com as outras noivas do dia e decidir por uma decoração que agrade a todas e um decorador que todas tenham condições e estejam dispostas a pagar. Para uma noiva muito exigente, o melhor a se fazer é reservar todos os horários da igreja no dia do casamento, pois assim, ela poderá optar pela decoração que quiser.

-Buquê: é importante que o florista saiba qual o estilo do vestido, para que o buquê combine tanto com a roupa, quanto com a decoração, não se esquecendo de levar em consideração a durabilidade das flores, o tamanho e formato do buquê e o perfume. As flores do buquê, não precisam apenas seguir a mesma linha, se forem exatamente iguais as flores da igreja, correm o rico de não aparecer.

Horário x decoração

O horário em que a cerimônia religiosa e a festa forem realizadas influenciam sim a decoração. “Quando o casamento é durante o dia, a decoração pode ser mais suave. Para casamentos em locais abertos, deixe a natureza fazer parte da decoração. Para os casamentos à tarde, usar uma decoração mais suave e investir na iluminação e velas, que podem ser acesas assim que anoitecer, dando uma nova cara à festa. Para um casamento à noite, pode-se ousar mais, fazer uma decoração mais chique, com mais brilhos, usar a iluminação ambiente junto com flores, cristais, velas”, explica Roberta.

É muito importante que o decorador entenda o estilo do casal, e também que o casal mostre exatamente o que pretende que seja feito na decoração. Para isso, existem móveis rústicos, clássicos, contemporâneos, assinados…

Um bom decorador sabe também mesclar alguns estilos, usando, por exemplo, móveis antigos com alguns clássicos, o que pode ficar lindo. Usar bar e lounge, principalmente perto da pista de dança, deixa a festa com uma cara mais jovem e descontraída.

Outro item extremamente importante é a iluminação. Numa festa à noite, nada como velas para deixar um clima bem romântico e também iluminação nos arranjos de centro de mesa. Se possível, fazer vários tipos de arranjos (todos na mesma linha), para dar movimento à festa.

Evite

-Velas e flores com perfume muito forte.

-Iluminação colorida e luz que esquenta muito nos bufês, para não ter perigo de estragar a comida.

-Observar se a iluminação das mesas não pega no olho de quem está sentado

É importante lembrar que nada, quando se fala de sonho, tem uma regra.

Fonte site Anamariabraga-Roberta de Almeida Prado Cury.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário