Dicas, organizando a bolsa

Publicidade

Publicidade

Segredinho da vovó.

A organização é fundamental para não perdermos tempo, então começe pela sua bolsa, aqui temos algumas dicas.
1º) Independente do tamanho da bolsa, o fato é que a maioria das mulheres carrega mais objetos do que o necessário. Portanto pense no que realmente você precisa no seu dia-a-dia. Se você muda de bolsa freqüentemente e tem uma rotina diferente a cada dia, é importante você preparar uma lista com tudo que vai precisar utilizar em determinados dias como os da academia, encontro com amigos, jantar com o namorado, reunião na escola dos filhos, etc. E sempre confira antes de sair de casa.

2º) Caixinhas de óculos e mini bolsas também são indicadas.Para usar em bolsas com divisórias

Eletrônicos: celular, calculadora, pen-drive, máquina digital e ipod.

– Higiene: absorvente, escova e pente para cabelos, pasta e escova de dente, fio dental, anti-séptico bucal (nas versões mini), maquiagem, espelho, creme hidratante, lixa de unha e pinça.

– Farmácia: comprimido para cólicas e dores de cabeça, anticoncepcional e band-aid.

3º) Dê preferência a cartões de débito ou crédito, mas evite andar com todos os cartões. Os cartões de lojas, clube, convênio e documentos pessoais como CPF e título de eleitor também devem ser evitados. Não esqueçam de guardar moedas nos espaços reservados, evite chamar atenção com o barulhinho de moedas soltas dentro da bolsa.

Se sua bolsa é pequena ou estilo carteira a escolha dos objetos é ainda mais seletiva. Normalmente as pequenas têm alguns espaços já reservados para celulares, chaves, cartões. Procure criar o hábito de colocar os objetos sempre nos mesmos lugares. Além de organizar sua bolsa você facilita a sua vida

Como conservar sua bolsa?

Além de organizar o interior de sua bolsa é importante também que você saiba como conservá-la.

Pelo menos uma vez na semana passe um pano úmido por dentro e por fora da bolsa para não acumular pó e sujeira. Deixe-a aberta num local arejado para secar.

– Para guardar evite pendurá-las em cabides por muito tempo para não estragar a alça. Você pode guardá-las em gavetas, em baixo da cama, dentro de caixas ou dentro do armário. Se você tiver prateleiras é melhor, pois poderá colocá-las lado a lado, o que facilita a escolha e limpeza.
Bolsas de couro precisam ficar em locais arejados, caso contrário podem mofar.

– Conserve suas bolsas com enchimentos para que continuem firmes.

Com essas dicas você pode manter suas bolsas sempre limpas e conservadas.

Fonte Uol-Por Equipe Bebel

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário