Dicas, sapatos

Publicidade

Publicidade

Designers de sapatos ousam e renovam a moda como nunca aconteceu antes. Tudo evolui e os sapatos não ficam de fora. Essa evolução na criação faz com que os sapatos ganhem status de obras de arte. E, como tal, precisa ser tratado por quem entende do assunto. Este artigo foi escrito pela consultora de moda e compras Caroline Rayel.

Mais que um acessório o sapato é o forte da produção. Esse que sempre teve grande importância para uma mulher estar bem arrumada, nos dias de hoje passa a ser o ponto principal no look das modernas.

Altíssimos, com saltos trabalhados e grandes plataformas, os sapatos trazem desenhos super diferentes e literalmente desafiam o equilíbrio. Os mais ousados ainda são vistos com certa estranheza, mas vão caindo nas graças das mulheres ligadas ao que surge de mais moderno no mundo da moda.

Não só um sinal de bom gosto e sofisticação, o calçado muitas vezes pode demonstrar a classe social de quem o usa, já que seus preços variam bastante. Encontramos modelos de R$50 até outros mais caros que podem ultrapassar R$2 mil. O que reforça a tese de que a moda está cada vez mais democrática e disponível a todos.

Sempre jeans: modelos que estão em alta nas estações mais frias

A imensa variedade de calçados femininos: sapatos, sandálias e botas podem vir acompanhados de complementos que diferenciam a produção de um look. Com meias opacas, brilhantes e rendadas, por exemplo, os looks ganham ainda mais charme.

É claro que se optarmos por um sapato diferente e cheio de detalhes, devemos tomar cuidado para não exagerar na escolha da roupa. Neste caso, o sapato é o grande destaque, então escolha uma roupa com menos informação para compor um visual adequado.

Ombro de fora: Consultora de moda dá dicas sobre essa nova tendência

Para não errar, aqui vão algumas dicas:

As altas devem ter mais cuidado com o exagero. Mulheres muito altas costumam usar uma numeração maior de sapato. O ideal é caprichar na roupa e procurar um sapato mais discreto, assim não chamarão tanto a atenção para a região do corpo que menos a favorece.

Se a mulher for mais baixa, use e abuse dos saltos e plataformas. Estas ganharão alguns centímetros e parecerão bem mais alta. Mas todo cuidado é pouco, já que até mesmo as modelos mais experientes têm dificuldade para andar com saltos e plataformas muito altos.

Atenção também às pernas para não prejudicar seu tipo físico. Mulheres de pernas grossas devem fugir de amarrações nos tornozelos, pois ganharão destaque e dará a impressão de tornozelos ainda mais grossos. A mesma dica vale para as que têm pernas mais curtas.

Ainda para as mulheres de pernas curtas: sapatos bem abertos na parte da frente são excelentes, pois estes não limitarão o final da perna e início dos pés, assim ganharão efeito de pernas alongadas.

Já as mulheres com pernas longas podem usar e abusar de modelos que sobem pelas pernas ou qualquer outro tipo de amarração.

Tchau chapinha: Cabelos cacheados estão em alta! Aprenda a cuidar muito bem deles

Outra dica importante e que vale para todas as mulheres é:

Se pretender usar sandálias ou sapatos com os dedos à mostra, os pés devem estar sempre muito bem cuidados, já que unhas bem feitas são fundamentais. Calcanhar ressecado e descamando também não é nada elegante e merece atenção, por isso, cuide dos pés!

Fonte Site Anamariabraga

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário