Segredinho da vovó.

Aqui temos algumas dicas e sugestões sobre os buquês.

Horários e buquês

Para uma cerimônia na igreja o mais indicado é um buquê misto com orquídeas, com callas, com lírios ou com rosas vermelhas (que ainda é a preferência da maioria das noivas). Em resumo, as flores mais nobres.

-Para um casamento no campo pela manhã ou à tarde o mais indicado são as flores puxando para os tons mais claros. Cai bem o uso do girassol, da gérbera, da angélica, entre outras.

-Para um casamento na praia pode-se optar por flores na cor laranja, sem medo, inclusive dar um toque diferente com flores tropicais. No estilo braçada também fica muito bom, se couber ao biotipo da noiva.

É possível combinar espécies diferentes de flores no mesmo buquê, mas deve-se ter cuidado com a combinação das cores. Além de todas as dicas, o mais importante é usar o bom senso.

Buquê para jogar

A criação do “buquê de jogar” veio com a modernização na confecção do buquê. Hoje podemos contar com técnicas diversas que possibilitam as mais diferentes criações e uso de produtos que conservem o buquê por até oito dias, sendo assim algumas noivas optam por não jogar o buquê principal e fazer uma réplica para jogar para as solteiras. Outras optam por desidratar o buquê principal e fazer um quadro. As noivas gostam também da novidade de fazer um “buquê de jogar” que se divide em três partes quando é jogado e, assim, três convidadas pegam o buquê ao invés de uma.

Novidades

-Aplicação de cristais, pérolas ou strass entre as flores (somente para casamentos à noite).

-Buquê de jogar divertido que se divide e tem recadinhos engraçados, tipo: “Já pode começar os preparativos, você é a próxima”.

-Buquê de pirulitos para daminhas.

-Bolsinha de flores naturais para as daminhas carregarem as alianças.

-O uso de pimentinhas entre as flores.

Fonte site Anamariabraga-Ingrid Demuner – Designer de Buquê Floral –


Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário