Casamento, vestidos certos.
Corpo tipo triângulo invertido: ombros largos, maiores que os quadris.
Corpo tipo triângulo invertido: ombros largos, maiores que os quadris.
O objetivo das noivas com este tipo de corpo é usar o vestido para criar volume na região do quadril e disfarçar os ombros. O primeiro ponto pode ser conseguido com saias volumosas (modelos 2 e 3) ou listras horizontais (4). Quem preferir um modelo sequinho, pode disfarçar a largura dos ombros com um bolero delicado (1).
Pêra (violão): quadris mais largos que os ombros e o busto.
Objetivo: harmonizar suas medidas.
São indicados vestidos com cortes triangulares (modelos 1 e 2). Detalhes como a manga do modelo 3 e o decote do 3 criam volume na parte superior do corpo, tirando a atenção dos quadris.
Dando seqüência à série de sugestões de vestidos de noiva para cada tipo de corpo, que começou com modelos ideais para as noivas “cheinhas”, hoje é o dia das baixinhas.
A sua preocupação principal na hora de procurar um vestido deve ser alongar a silhueta.
Por isso, deve buscar os modelos mais longilíneos e evitar a todo custo os vestidos tipo “bolo-de-noiva”, que cria muito volume, “encurta” a noiva e ainda a deixa com um ar infantil, com cara de daminha.
A primeira sugestão de vestido é um modelo sequinho, reto e corte império (quando fica acinturadinho logo abaixo do decote).
Suas mangas (que lembram uma coisa meio épica, meio grega), criam a ilusão de altura.
O tecido fluido proporciona um caimento perfeito, que não esconde suas curvas, mas faz seu corpo parecer mais esguio.
Fica lindo em casamentos diurnos.
Outro modelo sequinho mas que não é reto é o sereia, como este aqui ao lado.
Ele é justinho do busto até a altura dos joelhos, e então a saia abre um pouco (lembra o corpo de uma sereia, por isso o nome). O tecido deve ser encorpado.
Ele ajuda a realçar as curvas do seu corpo de maneira proporcional à sua altura e, de quebra, alonga a silhueta.
Apenas evite se estiver acima do peso.
Se você é daquelas que sempre sonhou com um vestido volumoso, pode optar por um modelo com corte em A.
O volume da saia é moderado e só aparece a partir da altura da coxa, na medida certa para não prejudicar sua postura.
Já o drapeado, que começa abaixo do busto e vai até abaixo da cintura, é um ótimo truque para afinar sua silhueta e, conseqüentemente, alongá-la.
Lindíssimo!
Este aqui é um outro modelo com volume moderado, puxando para o evasê (o volume da saia começa a partir da cintura).
As alças ajudam a deixá-la mais longilínea, mas o que favorece seu tipo de corpo neste vestido são os detalhes de bordado e renda na barra da saia irradiando para o alto. Repare como chamam a atenção para os pés e fazem com que as pernas pareçam mais longas.
Preste apenas atenção na hora de escolher os detalhes do corpete. Na cintura, a renda deve “acabar” de maneira suava, irradiando para a saia. Se a separação for abruta, em linha reta, você dividirá seu corpo e fará com que pareça menor.
PS.: Os vestidos são da loja americana David’s Bridal, que, infelizmente, não faz entregas no Brasil. Mas servem de inspiração!
Fonte Mdemulher-planejandomeucasamento