Guirlanda de frutas.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

No natal que tal fazer essa guirlanda para o café da tarde.

Guirlanda de Pão e Frutas ao Zabaione, enviada pela Santa Marina. Veja como é fácil de fazer essa delícia e prepare-se para impressionar seus convidados!

Receita

1. Unte um marinex com manteiga, açúcar e um pouco de canela. Intercale fatias de brioche com frutas frescas e bem maduras –aqui usamos figo, maçã e pêra. Se preferir, adicione também frutas secas, como passas, damascos ou ameixas picadas.

2. Depois de preencher toda a forma, prepare o zabaione: bata 6 gemas com 1 xícara (chá) de açúcar, em velocidade alta, por cerca de 10 minutos, para obter uma gemada bem aerada. Adicione aos poucos 300 ml de vinho rosé espumante (também pode ser cidra). Despeje cerca da metade do zabaione sobre as fatias de pão e de fruta. Leve o restante ao banho-maria, batendo sempre, por cerca de 10 minutos, para formar um molho mais encorpado. Junte ¼ xícara (chá) de creme de leite fresco e leve à geladeira.
3. Leve a forma ao forno (200ºC) sem aquecimento prévio, e asse por 15 a 20 minutos. Retire, espere amornar um pouco e adicione cerejas frescas e nozes. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e decore com folhas de hortelã. Sirva acompanhado do restante do zabaione frio, criando um interessante contraste de temperaturas.

Fonte Jornal Gazeta do Povo- Conversa Temperada.

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário