Natal, organizando a festa.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Em tudo vale a organização, então veja como fazer para o seu natal.

NATAL
O Natal é uma época que costuma sensibilizar as pessoas e desenvolver um sentimento de solidariedade. É um momento em que as pessoas unem suas famílias, fazem uma ceia, comemoram e distribuem presentes.
Há muitos conflitos de opiniões quanto ao valor religioso da festa, mas o nosso objetivo é outro e vamos explorá-lo.

Organização e Planejamento
Dependendo do tamanho da sua Festa de Natal, será importante que você prepare convites. Os convites devem indicar a hora de início e final da festa e também deve mencionar o tipo de comida que será servida, se serão pratos natalinos light ou um jantar tradicional. E não esqueça de incluir as indicações de como chegar na festa.

Escolha um cardápio que os pratos possam ser preparados com antecedência. Alguns aperitivos e sobremesas podem ser preparados e congelados várias semanas antes. Outras receitas podem ser misturadas alguns dias antes e guardadas na geladeira. Deixe para cozinhar e finalizar no dia da festa. Lembre-se que em uma festa pode não ser o momento de testar uma receita nova. Teste um prato novo antes da festa ou fique com aquelas receitas que você já conhece.

Escolha pratos que podem ser comidos com a mão em vez de usar pratos e talheres. Os alimentos que podem ser comidos com as mãos evitam que se derrubem coisas na mesa e reduzem a quantidade de pratos para serem lavados mais tarde. Se for servir pratos que precisem de talheres, tenha certeza de que a mesa tem lugar para todos os convidados se sentarem e comerem. Facilite sua vida. Se você odeia fazer a limpeza, escolha pratos e talheres de plástico bonitos que podem ser jogados fora depois.

Pense no fluxo das pessoas. Coloque o bar perto do gelo e da água. Coloque as bandejas de comida em mesas laterais e bufês por toda a área. Tenha cadeiras suficientes para que, pelo menos, metade dos convidados possam se sentar um pouco. Coloque vários cestos de lixo próximos às mesas de comida e ao bar de forma discreta para evitar pilhas de pratos e muito tráfego na cozinha.

Se você não tem tempo para limpar bem a casa no dia da festa, concentre-se nas áreas de maior movimento, como sala de estar, sala de jantar e banheiros e deixe o resto para depois.

Crie o clima com músicas de Natal de fundo e acenda velas pela casa. Personalize a noite com uma atividade especial. Peça aos convidados para escreverem uma mensagem de Natal num livro ou peça que cantem alguma música juntos. Pequenos detalhes como esses ajudam a tornar a sua festa inesquecível.

Os convidados adoram lembrancinhas. Prepare algo para os seus: um pequeno enfeite, um saquinho de doces ou bolachinhas são uma maneira agradável de dizer Feliz Natal.

Convites inspirados

Um convite é a primeira impressão que fica para seus convidados de como será a festa. Para criar ansiedade, não faça convites por telefone ou compre convites prontos. Use o tema da sua festa para inspirar nas suas próprias criações.

Para um belo toque pessoal use uma foto da festa do ano passado como capa do convite ou envie uma foto com sua família vestida para a festa ou usando roupas que complementam o tema. Também pode mostrar o desenho do seu filho de um presépio, sua festa ou um presente. Escaneie a foto no computador e imprima em papel cartão.

Deixe seus convidados no clima da festa ao fazer um CD customizado com músicas de Natal ou outro tipo de música que combine com o tema da festa. Escreva os detalhes da festa na etiqueta do CD e envie num envelope revestido com plástico bolha.

Se quiser um convite com aparência de que foi feito à mão, compre selos de Natal e use-os para customizar os convites. Os selos estão disponíveis em vários motivos de fim de ano e são ideais para expressar o tema específico de uma festa.

Não tem tempo pra fazer os convites? Compre cartões bonitos em branco e escreva um convite a mão com tinta preta. É uma maneira elegante e pessoal de anunciar sua festa.

Fonte /www.modestiaaparte.blog.br-(Fonte:http://casa.hsw.uol.com.br/como-planejar-uma-festa-de-natal2.htm)

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário