Casamento, noivos.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Veja essas dicas excelentes paar quem vai casar.

Cinto
Cuidado com as fivelas! Não vá escolher uma que chame muito a atenção e que sobressaia mais do que seu traje. A largura do cinto também é um detalhe importante. Um cinto de 3 cm de largura é o ideal.Os cintos têm diversos tamanhos, e são confeccionados obedecendo a tamanhos de cinturas diferentes.
Preste atenção também para o tamanho do comprimento do cinto. Ele não deve ser tão pequeno, a ponto de não sobrar quase nada para transpassar pela fivela, ficando só uma ponta pequena para fora.
O mesmo acontece, caso você deixe uma sobra grande demais.
Esses detalhes podem comprometer todo seu visual.
É possível diminuir um cinto muito grande, pedindo a um sapateiro para cortá-lo com a ferramenta apropriada. Se precisar de mais furos no cinto, esse profissional também poderá fazê-lo.

Sapatos do Noivo
Os sapatos devem ser novos. Não devem ter solado de borracha, pois isso caracteriza um sapato como esporte. Dê preferência aos solados de couro e escolha um modelo na cor preta.
Eles devem ser confortáveis, pois o dia do casamento é um dia em que se fica em pé por várias horas e se vai haver festa depois do casamento, você irá dançar pra valer.

Os mais recomendados para um casamento pela manhã, são os sociais. A partir das 17 horas, você poder escolher os sapatos de amarrar, que são para ocasiões mais formais.
Se a cerimônia for mais requintada, um sapato de verniz, ficará em cima!

Comprar ou alugar?

Se a sua opção não vai ser por um bom terno, mas pelos trajes usados tradicionalmente em casamentos, você deve pensar se usará futuramente o traje escolhido. Se o traje ficará guardado, após o casamento, sem grandes chances de utilizá-lo, então a melhor opção é o aluguel.
Caso você seja um homem  de compromissos festivos, talvez valha à pena comprar o traje para tê-lo nessas ocasiões.
Alugar também é uma boa opção, quando a  noiva fará o mesmo. Existem lojas que não cobram a roupa do noivo, devido à noiva alugar o vestido na mesma loja. Esses descontos existem também quando você e os padrinhos alugam os trajes no mesmo local.
No aluguel, também existe a opção de você ser o primeiro a alugar. Você pagará um pouco mais caro por esse serviço, mas a roupa será feita exclusivamente para você e depois voltará para a loja para ser alugada por outros.

Contratando
Depois de definido o traje, seja comprando ou alugando, a loja vai lhe passar os dias das provas, para fazer os ajustes necessários e para que o traje fique perfeito em seu corpo.
Cumpra os prazos estabelecidos pela loja, para esses ajustes, para que não saia nada de errado com o prazo de entrega. Cobre a mesma atitude da loja. Faça um contrato constando o valor do traje, dias das provas e o dia da entrega. Se optar pelo aluguel, você terá que cumprir o dia de devolução do traje.
Algumas lojas têm serviço de entrega, mas o ideal é que você vá buscá-lo e experimente o traje pela última vez para ver se tudo está conforme o combinado.

Fonte www.vestidoparafesta.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário