Natal, guirlandas.

Crédito: Getty Images
Publicidade
Além de enfeitar o ambiente, as guirlandas com balas podem ser degustadas depois
Aprenda a fazer lindas guirlandas para o seu Natal
Indispensáveis nas decorações natalinas, as guirlandas, aqueles tradicionais enfeites que costumamos pendurar na porta de casa, tornam o ambiente ainda mais bonito. Feitas com capricho e carinho, elas podem conferir um colorido todo especial à ocasião.
Se você é daqueles que aproveitam os momentos de festa para soltar a criatividade, veja como é fácil produzir estes dois tipos diferentes de guirlanda: uma feita com folhas e a outra com doces. Mãos à obra!

Publicidade

GUIRLANDA COM FOLHAS

Você vai precisar de:
– 1 guirlanda de palha medindo mais ou menos 30 cm
– 1 pistola e um refil de cola quente
– 1 tesoura
– 1 pacotinho de folhas secas “asa de barata” (a asa de barata é uma folha natural que já vem seca e tingida)
– 1 ramo de folhas douradas de plástico
– 1 ramo de folhas verde de plástico
– 1,80 m de fita natalina

Montando a Guirlanda
Pendure a guirlanda com um pedaço de arame em uma altura que fique fácil de manusear. Comece passando cola na parte de trás das folhas secas. Depois, vá colando uma a uma aleatoriamente. Aproveite também as folhas com algum defeito. É só colocá-las umas sobre as outras. Em seguida, corte as folhas douradas e as verdes. Utilize-as para preencher o espaço restante, colando-as por toda a volta da guirlanda.

Como fazer o laço
Com a fita natalina em mãos, peça para alguém segurar dois lápis ou usar os dedos indicadores bem firmes, na largura que você desejar.
Dê 3 laçadas ao redor dos lápis, mantendo as pontas da fita alinhadas, pegue a ponta esquerda da fita e passe por baixo da ponta direita. Segure bem firme e suba o lado esquerdo da fita de baixo para cima, dando uma laçada por trás do laço e finalmente dê um nó bem apertado. Tire o laço do lápis e está feito.

Toque final
Por fim, passe cola quente na parte de trás do laço e fixe na folhinha verde bem no alto da guirlanda.

GUIRLANDA COM DOCES

Você vai precisar de:
– 1 quilo de doce (balas, chocolates ou  bombons)
– 1 fita aramada para o laço
– 60 centímetros de arame
– Enfeites de Natal
– Tubo de cola
– Tesoura
– Alicate

Como fazer
Com o alicate, dobre a pontinha do arame para não deixar os doces escaparem. Na outra ponta, espete os doces um a um até formar cachos bem cheios e redondos. Use a fita aramada para fazer os laços. Em seguida, amarre-os com a linha e depois prenda na parte de cima da guirlanda. Para dar um colorido mais especial, cole enfeites como sino, Papai Noel em miniatura e caixinhas junto ao laço, e pronto.

Fonte terradonoel.terra.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário