Natal,dicas de decoração.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Veja essas dicas para decoração natalina.


Sair do lugar-comum no Natal não é tarefa fácil. Dificilmente a decoração desta época do ano fugirá das bolas coloridas, dos pinheiros, das estrelas, dos pisca-piscas e do Papai Noel. Mas especialistas na área garantem que inovar é possível quando se usa a imaginação. Para ajudar, eles dão dicas das cores e enfeites que são apontadas como as “tendências do momento”.

Com o tema sustentabilidade em alta, as árvores artificiais, que duram muito mais e não contribuem para o desmatamento, devem prevalecer. Para reforçar o clima ecológico e equilibrar a abundância de artificialidade do PVC com o apelo natural, aposte nas pinhas, nas sementes e nos ramos para enfeitar. Se quiser surpreender e dar um toque de modernidade, invista em uma árvore colorida, que ressurge com verdadeira ode aos anos 70 e 80.

Duas outras tendências para a decoração deste ano é a utilização de tons acobreados e marrons junto com o dourado, que, de acordo com a empresária Cecília Dale. “Esses tons tornam a árvore sofisticada e sóbria.”

Antes de decidir o tema, entretanto, Ana Cecília, da Cipolatti, responsável pela decoração de grande parte dos shoppings centers do país, aconselha fazer um tour pelas lojas de decoração para conhecer as novidades.

“Todos os anos chegam os mais lindos modelos de enfeites. Assim é possível fazer uma árvore toda colorida ou monocromática, tradicional ou temática – como uma árvore romântica, repleta de corações e laços vermelhos”, afirma.

Já Marcelo Tucci, gerente de marketing da loja Tania Bulhões Home, aposta no brilho em todos os enfeites e fitas, além de sofisticadas bolas de murano.

Mas quando o Dia de Reis chegar e a desmontagem se fizer inevitável, muito cuidado no manuseio e armazenamento dos enfeites. “Acondicione tudo em caixas apropriadas”, aconselha Ana Cecília.

Além disso, proteja cada elemento com papel bolha ou papel de seda, para que nada amasse ou junte poeira, e guarde em local arejado. Desta forma os enfeites estarão inteiros e lindos para serem reaproveitados no ano seguinte.

Fonte /natal.ig.com.br/Yara Guerchenzon, especial para o iG


Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário