Natal,presentes.

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Claro que no natal não podemos nos esquecer que o aniversariante é Jesus e nos deseja sempre alegria e paz, mas podemos presentear a quem gostamos, aqui algumas idéias.

PRESENTES
A troca de presentes é comum nesta época de Natal. Muitas vezes queremos presentear a todos que gostamos e admiramos e tudo isso acaba pesando nos bolsos. A proposta aqui é a indicação de presentes criativos e simples que nos possibilitem a alegria de prestigiar a todos com nosso carinho.

Biscoitinhos – Esse é um presente muito original e que tem sido cada vez mais utilizado. Você faz os próprios biscoitos, decora um pote e presenteia. (Receita)

Potes – Você também pode decorar alguns potes de plástico e colocar balas ou bombons para os presentes das crianças. Veja abaixo algumas imagens que eu retirei do site Educar Já.

Publicidade

Velas – Velas são lindas, delicadas e ainda podem ser perfumadas. Veja o passo a passo no site Artesanato de NatalA imagem está abaixo:

Pulseiras – Que mulher não gosta de ficar bonita. Aprenda a fazer estas belíssimas pulseiras de papel marchê no site Artes da Paraíba. Veja abaixo como são lindas:

Sabonetes – Os sabonetes artesanais são lindíssimos e ótimos presentes. Você pode aprender a fazê-los no site Delas. A imagem está abaixo, veja como são lindos!

Se você não é chegada ou chegado a artesanato então compre camisetas básicas. Nesta época elas ficam baratas e são encontradas em diversas cores. Combinam com tudo e podem ser usadas por homens e mulheres.

DIVERSÃO
É um grande prazer passar a noite toda em claro comemorando com a família, mas não vale ficar vendo televisão. O bom é poder se divertir.

Amigo oculto – O amigo oculto é uma brincadeira tradicional das festas de Natal. Aproveite este ano e faça um “amigo oculto de criatividade“. Isso mesmo, cada um terá que fabricar o presente que vai dar, fica animadíssimo.

Eu sou você – Esta brincadeira é como um pequeno teatro, onde um representa o outro. Por exemplo, estão reunidos o pai, a mãe, o filho e a filha. Num primeiro momento invertem-se os papéis, a mãe faz a filha, o pai faz o filho e assim por diante. Num segundo momento trocam-se os papéis.
Essa brincadeira é muito reveladora mas, temos que ter o cuidado de não magoar o outro ao representar algo de negativo.

Mímica – A mímica é excelente, porque além de divertida desperta o sono de qualque um. Na noite de Natal, a mímica pode gerar em torno de temas natalinos.

Fonte /www.modestiaaparte.blog.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário