Casamento, dicas.

Publicidade

Publicidade

1-A escolha dos convidados, essa lista deve ser feita com carinho e com cuidado sempre buscando um consenso entre os noivos e as famílias.

Com relação ao convite, o tradicional ainda é muito utilizado. Porém, a novidade é enviar junto com ele um roteiro dos acontecimentos, da igreja, da festa e, já comunicar aos convidados qual a mesa que eles ficarão.

E, caso o participante não queira se sentar no local determinado, ele deve avisar com antecedência. “Para ficar ainda mais charmoso, é possível marcar com uma peça decorativa o nome das pessoas”, comenta a organizadora.

2-A escolha do vestido é preciso levar em consideração as características físicas da noiva, religião e, claro, o orçamento. Desta forma, é possível determinar o grau de formalidade, a época da estação e o tipo de união.

“Geralmente, as noivas não têm idéia do tipo de roupa que gostariam de usar e não definem o estilo do seu casamento, aceitando qualquer informação. Por isso, muitas vezes ela ficam descontentes com suas escolhas e o evento perde a identidade”, explica a especialista Gláucia Freitas.

3– A realização de performances feitas por parentes ou amigos do casal também é uma ótima sugestão, segundo Glaucia. “Você poderá pedir a alguém especial para fazer uma surpresa. Deve-se pensar em algum membro da família ou amigo.

Na data do enlace, uma boa dica é treinar para que ele leia uma homenagem ou, de repente, faça uma performance inusitada (cantar, dançar, recitar poemas). Outra idéia é para que a própria noiva ou noivo deve, perante todos, demonstre seus votos de amor eterno. Geralmente um padrinho lê o que cada um escreveu para o outro e, assim, o momento se torna mágico e eterno”, ressalta.

4-Gláucia explica que as lembranças distribuídas na saída estão mudando também. O tradicional bem casado ainda é o preferido por todas as noivas, mas algumas delas estão inovando.

“Já vi em alguns lugares caixinha com frutas frescas da época (para casamentos de dia), biscoitos japoneses com mensagens de agradecimento, biscoitos com o perfil dos noivos, mini plantinhas em vasos decorados, mini roupa de noiva para cobrir champanhe e chaveiros personalizados”, finaliza.

Fonte /itodas.uol.com.b

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário