Casamento escolhendo vestido.

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Veja essas dicas antes de escolher o vestido.

Noiva romântica
O romantismo está na moda e, desde o casamento histórico de Lady Di em 1981, o vestido bolo-de-noiva tem se repetido nos mais diversos casamentos. A novidade agora é que ele vem mais suave. A crinolina – saia-balão popularizada pela Rainha Sissi e que ainda é um modelo tradicional para noivas – foi atualizado em modelos evasées com menos roda, em silhuetas mais afinadas.

Pode se utilizar tecidos brilhantes, como a tradição do Rococó, os brocados, as sedas, os tules de seda e as rendas molinhas em modelos esvoaçantes. As mangas bufantes devem ser usadas pelas mais magras ou por aquelas que têm a parte superior do corpo mais fina. Elas podem ser facilmente dispensadas, se a idéia for trazer o romantismo para a contemporaneidade. Flores podem vir em detalhes aplicados e simbolizam fartura e fertilidade.

Noiva clássica
Para as clássicas, modelos retos sem muita roda são os mais recomendados. Eles aparecem com decote canoa ou “V” aberto, deixando o colo à mostra. É bom lembrar que os decotes “V” favorecem as que têm mais seios, já os corpetes são uma boa opção para quem tem cintura fina, ombros cuidados e quadril mais cheio, e ficam sexy, porque são mais decotados. O corpete com silhueta em “V” alonga o tronco e afina a cintura.

Os tecidos também podem ser lisos estruturados, esvoaçantes ou até rendados. Laços são boas opções aos detalhes mais açucarados. Enfeites como bordados e aplicações em pedras e cristais estão muito na moda, podendo dar suntuosidade a um modelo mais simples.

Noiva moderna
A noiva moderna conta com algumas boas inovações no traje. Laços e grandes flores servem como finalização das costas em decotes profundos em bico. Mas atenção: evite, se tiver quadris muito largos. O tomara-que-caia é também uma ótima opção para este, podendo ser modificado com uma faixa diagonal cruzando o colo. A utilização de diferentes drapeados ajuda na construção de modelos originais e aplicações têxteis criam um visual moderno e inusitado. As pequenas basques são variantes das camadas de babados e lembram o traje de equitação, mais masculino. Para radicalizar na modernidade e dar um ar mais picante ao traje, a silhueta sereia – ajustadas da cintura aos quadris e bem aberta para baixo do joelho – tem sido bem utilizada e pode vir em camadas de babados, com aplicações e flores.

Um material que veio da moda para o vestido de noiva foram as plumas. Como decoração de todo o vestido, em detalhes ou ainda em acessórios de cabeça.

As minis, que foram muito usadas nos anos 60, voltam às núpcias como opção para famílias modernas em ambientes festivos e livres. Podem ser em forma de trapézio com tecidos mais estruturados ou em corte império em camadas de tecido esvoaçante.

Mais requintes e dicas preciosas:

– Para acentuar o estilo do vestido capriche nos acessórios: o véu, o buquê, os sapatos (amacie-os antes do grande dia) e quem sabe, jóias
– No frio, as luvas, as mantilhas e os boleros podem ser bons companheiros
– Para escolher o vestido, leve uma pessoa sincera e de confiança, mas que seja sobretudo positiva. Pessoas que se intrometem, mas não ajudam só devem ir a provas finais, mesmo que sejam mães ou sogras
– Experimente sua roupa com calma. Sente, levante, ande, experimente com os sapatos, levante os braços e movimente-se livremente
– Pense se o vestido vai caber no carro que vai servir de transporte para não ter surpresas desagradáveis em cima da hora
– Aconselhe-se, mas não caia na conversa de amigas ou de mãe; faça do seu jeito

Fonte estilo.uol.com.br/Júlia Guglielmetti

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário