Casamento,Feng Shui

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Vejas essas boas energias para serem usadas na festa do seu casamento.

Ilumine: é muito importante que o casal tenha seu caminho bem traçado e iluminado. No salão de festa, nada de ambientes escuros. Todos os cantos do salão devem ter algum ponto de luz. Ilumine com: velas acesas na mesa, luzes laterais, luminárias, tochas no jardim, janelas abertas para entrar claridade (se a festa for durante o dia) etc.

Aqueça o amor: a chama do amor do casal nunca deve se apagar. Se possível, simbolize esta chama com velas acesas no ambiente ou com tochas no jardim da festa. Outra dica é entregar velas aromatizadas com perfume de rosas ou jasmim como lembrança aos convidados.

Fortaleça a união: trabalhe a partir da energia de casais e pares que estão entre os convidados. O tradicional casal de noivinhos do bolo não pode faltar. As cadeiras em volta da mesa devem estar em quantidades pares, nunca impares.

Atraia mais romance: use e abuse das flores naturais. Decore a recepção, as mesas e os ambientes com muitos arranjos. O tipo de flor vai de acordo com o gosto do casal e da época do ano.

Cores que atraem boas energias: o que eu indico para a festa de casamento têm mais significado para nós, brasileiros, que para os orientais. Veja a relação dos principais tons.
Vermelho: amor, paixão, vida e energia.
Branco: romance, paz, ternura e amor.
Rosa: romance, paz, ternura e amor.
Dourado e prata: riqueza e fortuna.
Amarelo e laranja: riqueza, alegria e luz.

Fortaleça as relações pessoais: ótimo momento para unir as pessoas queridas. Prepare um álbuns com fotos de amigos e familiares para reproduzir em um telão durante a festa. O casal pode ainda tirar fotos com os convidados durante a comemoração e distribuí-las na saída da festa. Prepare um painel ou livro de mensagens para que cada pessoa deixe suas boas vibrações a vocês.

Atraia sorte: após a cerimônia do casamento, os convidados podem jogar arroz ou pétalas de rosas nos noivos. Esse ato simboliza sorte e riqueza. As pétalas e o arroz podem também estar espalhandos no caminho de entrada do salão de festa.

Faça a energia circular: além do bom gosto da decoração, o casal deverá ficar atento para que a Energia Chi circule pelo ambiente com harmonia.
Para facilitar esta circulação:
Escolha mesas redondas ou ovais;
Deixe um espaço entre as mesas para que as pessoas circulem com folga;
Coloque na recepção ou entrada uma fonte ou uma cascata d’água.

Brinde e comemore: festa de casamento sem bolo e champanhe, não é festa de casamento. Escolha um bolo bem alto, com vários planos para simbolizar elevação material e superação de obstáculos. No topo, coloque o casal de noivinhos, que simboliza conquistas. Estoure uma champanhe para comemorar as glórias da união.

Lembranças: é muito importante escolher qual lembrança irá entregar para os convidados. Moedas chinesas simbolizam riqueza. Velas vermelhas representam amor. Enfeite de flores representa romance. Sementes para plantar, o futuro. Sininhos espantam o mau agouro. Medalha de Santo Antônio ajudam os que pretendem seguir os seus passos e se casar.

Ao casal, felicidades e boas energias.

Fonte vidaeestilo.terra.com.br  /     por  Franco Guizzetti

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário