Recém casados, dicas de compras

Publicidade

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Agora que estão começando um nova vida, que tal aprender algumas coisas como :

compras no super mercado.

Normalmente, a primeira coisa que eles lembram é a compra que viam seus pais fazerem, e logo imaginam que a lista deverá ser parecida.

Um erro, pois, agora, eles são só dois e as quantidades deverão ser pequenas, segundo a consultora pessoal Heloisa Sundfeld: “Os itens podem variar de acordo com o gosto e o costume do casal.

1-A lista deve ser dividida em mensal e semanal”.

2-A escolha de carnes, peixes e frangos vai depender. “A vantagem desses produtos é que podem ser comprados e congelados, após serem embalados” adverte Heloisa.

3-Em seguida, o casal deve pensar o quanto consome de suco, refrigerante e cerveja.

4-Pode escolher também o que vai comprar de salgadinhos  para aperitivo. Os próximos itens são os condimentos.

5-A consultora explica que a base é mostarda, ketchup, molho inglês, embalagem de orégano, ervas finas, pimenta do reino, canela em pó e cravo da Índia. “Eles devem ser comprados no menor tamanho que existir, pois são usados em pequenas quantidades” orienta.

6-Outros itens, de cozinha, que geralmente são esquecidos, mas que deve estar na lista mensal: papel alumínio, papel filme, papel toalha, filtro de café e guardanapo de papel.

7-Além disso, acrescente os produtos de limpeza e higiene, como papel higiênico, pasta de dente, sabonete, desodorante, xampu e condicionador, hidratante e pacote de cotonetes.

8-Para a limpeza da casa, o ideal é comprar sabão em pó, amaciante, sabão em pedra, multiuso, limpa vidro, esponja para pia, desinfetante para banheiro e álcool. “Claro que, nas duas listas, podem ser acrescentadas mais coisas. Isso vai depender das necessidades do casal” conta Heloisa.

9-A primeira lista semanal deve ser feita junto com a primeira lista mensal e, depois, a cada semana ou quinze dias. Ainda deve conter na lista semanal, frutas, verduras e legumes, pois estragam mais rápido. Manteiga, requeijão, geléia, queijo e presunto são produtos de geladeira que devem estar nesta lista.

10-“O imprescindível, é sempre checar se os itens acabaram realmente antes da próxima compra. A consulta da data de validade de cada produto adquirido também deve ser feita ”sintetiza a consultora Heloisa.

Fonte /www.personalassistant.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário