Preparando sua mesa de chá

Preparando sua mesa de chá
Publicidade

Preparando sua mesa de chá. Segredinho da vovó veja como preparar sua mesa de chá para seu momento amizade.

O estilo

A mesa de chá da tarde tradicional tem um toque clássico, quase provençal, imitando aqueles grandes encontros de princesas e rainhas que vemos em filmes e seriados. No entanto, é possível variar os tons bem como os objetos decorativos para deixar a mesa mais personalizada e diferente do que costumamos ver por aí. Ela pode seguir a mescla do rosado e branco – o que traz uma atmosfera vintage ao espaço – ou, então, ser colorida ou apresentar tons pastéis, o que resulta em uma harmonia bonita.

Os utensílios

A qualidade dos utensílios, bem como design deles é um dos itens que faz a diferença em uma mesa de chá. Opte pelos conjuntos de metal ou porcelana, bem como separe os talheres e guardanapos necessários para a ocasião.  Tem dezenas de modelos que combinam com o estilo decorativo definido previamente por você: decorados e pintados à mão, com filetes dourados na borda das peças, asa da xícara com design diferenciado e mais.

As toalhas

A mesa de chá é versátil e permite tanto o uso de jogos americanos quanto toalhas de mesa, no entanto, é ótimo que ambas as opções estejam dentro do estilo decorativo para se integrar ao outros elementos da mesa.

A decoração

Na mesa de chá da tarde não estarão apenas os utensílios necessários para a ocasião, pois os objetos decorativos trarão para a mesa aquele toque decorativo desejado. Neste momento, use e abuse da criatividade aliada ao bom senso, claro, para compor os elementos de uma forma equilibrado, não permitindo que eles atrapalhem a visibilidade ou compitam com as peças que serão usadas por seus convidados. Mas não esqueça que tudo deve ser harmonioso.

O menu

Traga para a mesa de chá o que há de melhor para realizar um lanche da tarde. Pães, bolos, frios, sanduíches pequenos e outros quitutes que podem ser petiscados facilmente durante o encontro. Já as bebidas, além dos chás, claro, traga café, leite e sucos, a fim de agradar os mais diferentes paladares.

O local

Sendo uma reunião mais intimista entre amigos, a mesa pode ser montada dentro de casa, privilegiando a luz natural do dia. Caso a ocasião seja uma pequena comemoração com mais convidados, analise se o espaço interno é suficientemente grande para receber todos de forma confortável. Estude também a possibilidade de montar a mesa de chá em uma área externa protegida do sol para conservar os alimentos e deixar os convidados mais à vontade.

Publicidade

Fonte https://blog.montacasa.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário