Segredinho da vovó.

Veja as dicas para combinar as cores.

Preto é legal porque é elegante, emagrece (assim como outras cores escuras), é moderno. Costanza diz que “o preto também parece um pouco mais caro”!!! Então não tem porque a gente não usar preto, certo!?! E olha só jeitos legais de usar preto:

look preto total – pra usar preto da cabeça aos pés é mais legal se tiver texturas e formas que deixem o look mais interessante!

preto com neutros escuros – com marinho (minha coordenação de cores preferida!), com marrom-café, com vinho, com verde-petróleo, com cinza-chumbo… assim dá pra manter a elegância da coordenacão monocromática, mas com uma pitadinha de originalidade. É um jeito de usar preto muito bom pra ambientes profissionais mais formais, né!?!

preto com neutros claros – o legal dessa coordenação é criar um contraste forte, o que deixa o look com uma cara bem moderninha. Preto com nude, com pérola, com gelo, com rosinha ou com qualquer cor-quase-branca (porque preto com branco a gente não precisa ensinar aqui, né, gente! Coco Chanel já ensinou no século passado – é clássico e chique.). E sabe o que é demais? Fazer sobreposições com essas coordenações, tipo saia de renda preta com forro nude, ou blusa preta vazada com regatinha pérola por baixo, ou coletinho preto sobre top gelo, etc.

preto com cor colorida – calça preta com blusa amarela (ou laranja, ou rosa, ou turqueza) é o que a gente mais vê por aí, não é!?! Então pra fazer diferente a gente pode usar preto com detalhes em cores coloridas: um lenço, um colar, um cinto, uma blusa usada por baixo, uma gola, um punho. E a cor colorida perfeita pra coordenar com preto é a mais escura e intensa, tipo fúcsia, roxo, azulão, verde-garrafa, vermelho-cereja.

E na hora da festa, preto fica melhor com metalizados mais escuros – ouro-velho, prata-velho, bronze, cores escuras com gliter – que não criem tanto contraste e não faça o acessório “gritar” no look. Fica mais harmônico, na nossa opinião. Ah! Aqui é tudo nossa opinião, nada é lei, tá certo!?!

Vermelho fica ótimo com neutros
sóbrios tipo marinho e todos os cinzas
clássicos tipo marrom e cáqui (com caramelo é TÃO incrível!)
elegantes como verdão-pinho e petróleo

Vermelho super dá certo com coloridos
animados tipo amarelo e laranja
de mulherzinha (mulherão) tipo rosa e roxo
alto-astral tipo azul-bic e verde claro

Vermelho com acessórios
em pedras translúcidas tipo brilhantes, citrinos, águas-marinhas, quartzos e tals fica bom
em pedras opacas tipo turquesa e lápis-lázuli fica super lindo (pras mais ousadas, né?)
em couro nude, em couro colorido ou em ouro velho

Daí consideração pessoais-personalíssimas da Oficina de Estilo: a gente curte vermelho em pedacitos, então quando a maior parte do look é nessa cor a gente prefere coordenar com neutros. E a gente tem dificuldade com dourado/prateado usado junto com a cor-sedutora (haha), então pra sapato e bolsa vale mais aproveitar os nudes do momento (pra sempre elegantes) ou arrasar com coloridos. No caso do vermelho ir à festa, o melhor metalizado (pra gente) é o ouro envelhecido.

((Vermelho em festa é uma questão à parte: essa é uma cor fácil-fácil de parecer pobrinha, então quem quer ir a casamento/formatura/afins usando vermelho tem que procurar o tecido mais sofisticado e de qualidade que puder pagar!))

No mais, vermelho é super bom companheiro pra estampas de onça e pode andar pro resto da vida de mãos dadas com listras em branco e azul marinho (alô estilo navy). Pra terminar: vermelho e verde-bandeira é decoração de natal, vermelho e branco fica mamãe noel, vermelho e preto poderia ser uma coisa Paloma Picasso mas né, aqui no Brasil é flamengo. 😉

Roxo com tons neutros
fica super original com cinzão, vinho, verdão super mega escuro
fica chique com marinho e com beges
e super rola (elegante) com marronzão!

Roxo com cores coloridas
rende looks femininos com rosa, com Read more

Mais fácil de todas as coordenações é a que junta branco com outros neutros clarinhos, tipo beges, cinza-gelo, areia, caramelo, cáqui, nude e jeans claríssimo tipo delavê ou cinzinha (sabe?).

Quem tem muito contraste entre cores de pele, olhos e cabelo pode usufruir (sem medo de ser feliz!) do impacto que looks contrastantes com branco podem dar, tipo branco com preto, vinho, verdão, cinza-chumbo, marinho e Read more

Fonte  www.oficinadeestilo.uol.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário