Casamento, horário.

Publicidade

Segredinho da Vovó.

Veja as dicas de qual horário você deve escolher para seu casameto.

Para poder atender todas as noivas, as igrejas disponibilizam 2, 3 e até 5 horários! E é aí que começa o problema.

A noiva escolhe a data, corre pra igreja pra marcar o horário e aí surge a primeira pergunta do sacristão: “Qual o horário a senhorita vai querer?

” Como escolher? O que fazer? Vantagens e desvantagens de cada horário:

Primeiro horário –

  1. Verifique no calendário se o dia escolhido não vai cair no horário de verão. Já pensou casar embaixo de um solzão? não rola, né! Copa do mundo também pode ser complicado…
  2. Pergunte qual a tolerância de atraso da noiva e quais são as punições (algumas igrejas não tocam o sino e a noiva não tem direito a chuva de pétalas).
  3. Aceite a idéia de que seus convidados podem se atrasar. Muitas pessoas culpam a noiva pelo atraso, mas nem sempre a pobrezinha é a culpada! Os convidados é que não chegam!!! Dica: Coloque meia hora antes no convite.
  4. O estacionamento da igreja será todo dos seus convidados. Viva!
  5. Seus padrinhos poderão ficar quietinhos na sacristia desde o início.
  6. Tenha bom senso e não se atrase. Pense nas noivinhas que se casarão depois de você 😉

Segundo horário

  1. Você vai se casar em um horário intermediário. Nem tão cedo e nem tão tarde.
  2. Não tem jeito: você tá no “meio do sanduíche” Torça para que a primeira noiva não atrase. Assim você casa no horário e não atrasa a terceira noiva.
  3. Seus convidados estarão chegando para o seu casamento e é bem provável que as vagas estejam ocupadas pelos convidados do primeiro casamento.
  4. Se for horário de verão você tem vantagens em relação ao primeiro horário. Estará escurecendo 😉
  5. Seus padrinhos ficarão na porta da igreja até o primeiro casamento acabar.
  6. Fique pertinho da igreja. Assim que acabar o primeiro casamento você entra rapidinho 😉

Terceiro horário

  1. Aceite a idéia que seu casamento pode atrasar. Se isso acontecer não se abale, vai dar tudo certo! Dica: coloque o início da sua festa para mais tarde.
  2. O lado bom de ser a última é que a sua festa vai até mais tarde.
  3. Marque com seus padrinhos para que eles cheguem meia hora antes. Assim que a segunda noiva sair, o seu cortejo já fica pronto pra começar o casamento.
  4. Noiva sempre leva a fama de atrasada. Se você for a última noiva do dia e a primeira tiver se atrasado, a culpa nunca será sua e sim da primeira.
  5. No seu casamento você não terá que ficar escutando aquele zun zun zun lá no fundo da igreja dos convidados do próximo casamento. Olha que bom!
  6. Você pode fazer os cumprimentos na igreja e se tiver muitos padrinhos as fotos com eles poderão ser na igreja. As duas primeiras noivas não levarão esta vantagem.

Conclusão: Na minha opinião o melhor horário é o primeiro. É melhor casar cedo do que arriscar um atraso na cerimônia. Coloque meia hora antes no convite e se programe para entrar no horário. Sua festa vai começar em um excelente horário e, se for necessário, você solicita 1 hora extra.

Opção interessante: Você pode fechar exclusividade. A igreja será toda sua. Mas, por outro lado, você terá que arcar com toda a despesa de decoração e iluminação da igreja.

Lenda: Toda noiva morre de medo de escolher o último horário achando que os convidados do primeiro e do segundo vão arrancar as flores. Isso é lenda! 🙂 Ninguém arranca flor. Fique tranquila que sua igreja estará impecável para o seu casamento 😉

Fontewww.casarefacil.blogspot.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário