Segredinho da vovó.

Veja que maquiagem perfeita para o grande dia.

Maquiagem airbrush. O nome pode soar estranho, mas está ficando cada vez mais popular. Com a tecnologia de alta definição, capaz de mostrar detalhes antes imperceptíveis, a preocupação com a imagem requer ainda mais cuidado. Por conta disso, a maquiagem sofreu modificações. Ganhou uma versão líquida, feita à base de silicone, que se diferencia na forma de aplicação. Antes exclusiva das atrizes de novela, agora começa a se tornar popular em todo o país.

Também conhecida como maquiagem digital, a técnica é composta por um pigmento líquido, que é colocado dentro de um reservatório acoplado ao airbrush (aerógrafo, em português). Como se fosse um pincel, o airbrush é alimentado por um compressor de ar. Ao ser acionado, ele borrifa a maquiagem em intensidades reguláveis.

Mais fina que a tradicional, a maquiagem adere à pele após secar por completo. Segundo informações da empresa Catharine Hill, distribuidora nacional do produto, os pigmentos transformam-se em pequenos grânulos, que simulam pixels (menor ponto de uma imagem digital). Assim, as câmeras em alta definição captam essa imagem como se houvesse uma película uniforme sobre a pele. Mas é preciso esperar até que a maquiagem seque completamente, caso contrário ela deixa mais evidentes as marcas da pele.

Nos salões de beleza que já aderiram a esse tipo de maquiagem, a procura maior é das noivas, que querem aparecer impecáveis nas fotos e filmagens do casamento. Segundo a maquiadora Maristane Murta, que conheceu a nova tecnologia numa feira de cosméticos ano passado, outra vantagem é a durabilidade.

– Dura 14 horas, mas pode chegar a três dias se a pessoa não lavar – afirma.

Fonte  www.eventu.biz/ maquiagem Christina Gall

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário