Festa infantil, sugestão de temas.

Publicidade


Segredinho da vovó.

O importante é definir o tipo de festa com antecedência e que ela tenha a cara de seu pequeno.

Dessa forma, haverá tempo para preparar os outros detalhes.

As festas de fim-de-semana geralmente têm um maior número de pessoas, pois quando a criança convidada tem irmãos,

os mesmos provavelmente virão já que o pai ou mãe ou ambos irão trazer os seus filhos.

Veja abaixo alguns temas diferenciados.

– Pipas são coloridas e originais. Podem estar na parede, nas lembrancinhas e em uma oficina de construção de pipas durante o aniversário.

– Uma festa japonesa com direito a comida japonesa e hashi (os palitinhos), decoração com guarda-chuva de bambu e o Maneki Neko (os gatinhos japoneses que dão sorte). Chame um professor de origami para ensinar dobraduras durante a festa.

Piquenique faça no jardim da sua casa ou num parque a “mesa” da festa.

– A festa do pijamafunciona melhor se o seu filho tiver mais de 6 anos. A comemoração começa à noite, com muita guerra de travesseiro. E o parabéns fica para o café-da-manhã, depois que todo mundo acordar.

– Chá de bonecas é do tipo clube da Luluzinha: só para meninas. Cada uma leva sua boneca preferida para tomar o “chá das cinco”.

– Uma tarde no spa é outra festa em que menino não entra. As máscaras faciais podem ser feitas com iogurte e abacate (naturais e sem contra-indicação!). Você pode contratar uma manicure, mas, se tiver esmalte, removedor, lixa e algodão, uma criança pode fazer as unhas da outra. Coloque velas e incensos pela casa, e sanduíches naturais no cardápio.

– O tema circo oferece muitas possibilidades de cores e personagens. E, se você tiver a oportunidade de organizar o evento dentro de um circo de verdade, melhor ainda. Alguns oferecem oficinas para as crianças experimentarem o trapézio, a cama-elástica entre outras possibilidades de estripulias.

– Cinema em casa pode ser mais emocionante se você puder alugar um projetor e um telão. No quintal (ou no salão) crie um hall de cinema, com carro de pipoca, algodão-doce e guloseimas.

– Festa da primavera com oficina de jardinagem: separe vasos, pedras, terra e mudas de temperos para cada um montar e levar de lembrança.

Festa no boliche é diversão garantida e custa menos do que no bufê. Vale a pena alugar um ônibus e levar a criançada direto da escola para lá. Tudo muito prático, mas não descuide dos detalhes: bolo,convite e lembrancinhas devem acompanhar o tema.

– Ateliê de doces. Tenha pasta americana colorida com corantes de várias cores e bombons de diversos formatos.

Fonte www.revista crescer.globo.com

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário