Formatura, algumas dicas.

Publicidade

Segredinho da vovó.

A formatura é uma realização pessoal e um momento da vida que marca o fim da vida estudantil   e o início da vida profissional.

É um momento muito especial, deve ser marcado de forma a ficar na lembrança das pessoas.

Veja abaixo algumas dicas.

1- As placas de formatura com o nome do formando, data de formatura, uma foto e uma mensagem.

Este tipo de placa é geralmente entregue aos pais, e pode ser confeccionada em metal ou vidro.

Outro tipo de placa contém igualmente a mensagem e a data, mas contém também as fotos de todos os colegas com seus respectivos nomes.

Esta é uma lembrança que geralmente é dada (ou comprada) ao formando, para que este guarde para si.

Outro tipo de placa é a reprodução do diploma em metal.

Esta placa geralmente deve ser feita quando da confecção do diploma pela universidade, que fornece a arte para a empresa para que esta faça uma copia fiel do diploma em uma placa metálica.

É um item de muito bom gosto que fica muito bem num consultório ou escritório de profissional liberal.

2-O anel de formatura é caracterizado pelos emblema nas laterais e a pedra central de cor.

Tanto a cor da pedra central ou os emblemas na laterais do anel são definidos pela formatura. As principais pedras de cor utilizada na confecção são: água marinha, ametista, esmeralda, granada, ônix,         opala, rubi, safira azul, topázio, turmalina rosa e turmalina verde.

Exemplo, o anel de formatura de medicina tem como emblema uma cobra de cada lado e a pedra central uma esmeralda. Os anéis de formatura normalmente representam uma gama de sentimentos e         emoções. Na colação de grau o anel marca a consagração de uma etapa, o desafio superado, a realização de um sonho e a representatividade da profissão.

Uma jóia com tantos simbolismos requer em sua fabricação os metais mais nobres. Assim os melhores anéis de formatura são confeccionados em ouro 18k e cravejados com brilhantes. Onde o                        brilhante tem intrínseco o brilho e o sucesso na carreira e o ouro a seriedade e o valor do profissional.

Em qual dedo usar? – Dedo anular.

Fonte  www.formaturasweb.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário