Noivas, escolhendo os sapatos.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Os seus sapatos de noiva e o seu vestido podem até ser maravilhosos, mas ainda podem não ser perfeitos juntos. Aqui estão algumas dicas para certificar que os seus sapatos serão a perfeita combinação para o vestido que você estará usando no seu grande dia.

Publicidade

Os sapatos certos para o seu tipo de casamento
Obviamente, o tipo de casamento que você terá afetará o seu vestido, e assim também fará parte na escolha dos seus sapatos. Um casamento durante a noite e um vestido glamouroso abrirá as portas para sandálias de tiras para noite, se for inverno, um sapato fechado fino, tipo escarpin (podendo ser aberto atrás também, enquanto que um casamento somente no civil ou o tipo de casamento que se usará terninhos seria uma fantástica desculpa para usar “beaded mules” como sapatos de noiva. Já um casamento durante a tarde ou durante o dia, sandálias seriam mais convenientes, podendo estas serem de tiras, finas anabelas ou somente abertas nos dedos.

Brancos variam – Combinando os seus sapatos
Todos os broncos não são criados todos iguais. Não se esqueça de quando for escolher seus sapatos, levar um pedacinho do tecido do seu vestido. Muitos vestidos de casamento são oferecidos em “Branco diamantes”, e se os sapatos que você possui não combinar, você pode tentar forrá-los, ou existe uma lavagem “de noiva” que pode ajudar a tonalizar a cor para combinar melhor com o vestido.

Sapatos de noiva e alterações no vestido
Quando experimentando vestidos de noiva, leve sapatos em uma altura similar aos sapatos que você estará usando em seu casamento, se já os tem, leve-os com você a todas as provas. Para a prova final, leve os sapatos que você usará se possível. A altura de seu vestido será determinada pelos sapatos que você estará usando, então é essencial escolher logo seus sapatos antes da prova final do vestido. Na última hora uma escolha por saltos mais baixos poderá fazer com que o seu vestido fique muito longo.

Escolhendo tecidos para os seus sapatos de noiva
O seu vestido de noiva pode ajudar você a decidir o tecido dos seus sapatos. Cetim combina bastante com tecidos brilhantes, enquanto que sapatos em crepe ficariam lindos com vestidos de tonalidades mais opacas. Se o seu vestido é em renda, obviamente, sapatos de renda seria a escolha perfeita.

Estilos que irão valorizar o seu vestido
Sapatos sofisticados para um simples vestido de noiva ou um simples sapato para um super elaborado vestido de noiva? Esta pequena lei pode ajudar na confusão de achar o sapato certo. Eliminando a necessidade de combinar todos os detalhes e enfeites do vestido de noiva, a combinação perfeita é facilmente conseguida.

Detalhes e Enfeites
Se você escolher sapatos e vestidos, ambos com enfeites, os detalhes terão que ser coordenados. Por exemplo, strass ou cristais em seus sapatos combinarão com vestidos brilhantes ou bordados de pedras; enquanto que sapatos com pérolas combinarão com vestidos perolados.

Fonte:Noivas e Casamento/ www.nossauniao.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário