Casamento, convidadas.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Ao receber um convite para uma festa de casamento começa a preocupação,  o que devo vestir? Se o convite não referir o tipo de traje a ser usado, como por exemplo black tie, white tie, formal ou informal, tente saber junto dos anfitriões as características do evento.
Um casamento é sempre uma festa que os noivos preparam com empenho e carinho, e os convidados devem retribuir com os mesmos cuidados usando algo devidamente adequado.

Tenha atenção à condição social dos anfitriões, à hora da cerimónia e ao local onde a festa vai se realizar.

Cerimônia antes das 17 horas

Informal – vestido curto ou tailleur
Semi-formal – vestido curto ou tailleur
Formal – vestido cocktail ou tailleur mais sofisticado e com mais acessórios; pode usar luvas e chapéu.

Cerimônia após as 17 horas

Informal – vestido cocktail.
Semi-formal – vestido cocktail.
Formal ou black tie – vestido comprido ou vestido cocktail mais sofisticado e com mais acessórios.
Ultra-formal ou white tie – vestido comprido com cauda ou vestido de baile onde pode-se usar acessórios como jóias, peles,luvas, estolas, etc.

Cores
Em um casamento nunca use branco, porque o branco é tradicionalmente exclusivo para a noiva, mesmo que hoje em dia todas as cores sejam permitidas no vestido de noiva. Evite também usar preto nas cerimônias diurnas. Contudo não se preocupe em usar ou não a mesma cor das mães ou madrinhas; é impossível conseguir coordenar-se com tanta gente.

Sapatos e carteiras
O mais fácil será combinar sapatos e carteira (proporcional ao seu tamanho e tipo de roupa) o ideal é optando por um tom acima ou abaixo em relação à cor do vestido.  Com alguma experiência pode perfeitamente “brincar” com os acessórios e escolher cores contrastantes e inusitadas. Isso, junto com outros acessórios, poderá dar todo o charme ao mais simples vestido.

Colares, brincos e pulseiras
Devem ser escolhidos criteriosamente em função dos decotes, da decoração do vestido, do penteado que vai usar, etc. Verifique se são verdadeiramente imprescindíveis.

Encharpe
Não subestime as encharpes embora lhe possam parecer um acessório vulgar e incômodo. Ele é fundamental num vestido muito cavado ou tomara que caia, na realidade completam uma toilette dando-lhe um tom mais glamouroso. Pode usá-las da cor do vestido, dos sapatos e carteira ou optar também por um contraste.

Chapéus
Se usar chapéu faça-o somente nas cerimónias diurnas e nunca com vestidos ou saias compridas.

Luvas
Se usar luvas coordene o tamanho destas com o comprimento da manga; luvas acima do cotovelo só se usam com vestidos cavados ou tomara que cai.

 

Cabelos e maquiagem
Capriche! Nada como um cabelo bem trabalhado e uma boa maquiagem (que não significa muita!) para garantir a beleza até ao final da festa.

O acompanhante
Eis outro ponto fundamental para arrasar logo à chegada – o seu acompanhante. Oriente-o da modo para compor a “sua” escolha coordenando-o com você de uma forma sutil.

Outros conselhos
Não precisa vestir-se como aquela pessoa que viu em determinada revista. Conheça o seu corpo e realce as partes de que mais gosta. Nunca abandone por completo o seu estilo pessoal, nem deixe que outros lhe imponham um gosto que não é propriamente o seu. Use, de fato, algo feminino e bonito pois roupa esportiva e casual ou roupas muito sexy não pertencem a casamentos. Você pode estar fantástica e, sobretudo, requintada sem se cobrir de lantejoulas dos pés a cabeça, o sucesso está certamente no equilíbrio. Use o bom senso e sobretudo não esqueça que em um casamentoos protagonistas são os noivos e que você foi convidada para um momento especial para eles.

Fonte www.leticiaasola.com.br

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário