Casamento, influencia japonesa.

Casamento, influencia japonesa.
Publicidade

Segredinho da vovó.

São Paulo (o Estado) conta com cerca de um milhão de descendentes de japoneses. Basta uma visita à Liberdade para perceber a força da cultura do Japão na capital paulista. Além de sushis, sashimis e karaokês, a influência japonesa aparece também nos casamentos. Existem, hoje, empresas de decoração especializadas em dar um toque nipônico à decoração da festa. Leques e origamis viram lembrancinhas, copos de saquê fazem as vezes de vaso nos  arranjos florais e ilhas de sushi entram no cardápio, entre outras ideias.

Conheça algumas maneiras de dar um toque oriental ao seu casamento:

BUQUÊ DE ORIGAMI

Há diversos tipos de flores de origami. Kawasaki e Yoshisawa são duas das técnicas mais difíceis.  A noiva pode substituir o buquê de flores por uma versão de papel.

KUSUDAMA

Outra opção é a Kusudama, origami parecido com uma bola de flores. Pode ser usado na decoração ou carregado pelas daminhas.

TSURU

Ave sagrada no Japão, representa boa sorte, felicidade e saúde. Pode ser usada na decoração em móbiles ou na lapela do noivo, como na foto.

LEQUE

Leques japoneses dão um belo efeito à decoração quando colados nas paredes. Os noivos também podem oferecer mini-leques como lembrancinhas.

DANGO

Além do sushi, uma boa opção para o cardápio do casamento é o dango, bolinho de arroz que pode integrar a mesa de docinhos.

MANGÁ

As escolas de mangá estão se tornando populares no Brasil, graças ao sucesso dos gibis. A moda agora é dar um tom oriental à caricatura dos noivos no convite. Este é da Area Escola de Mangá.

Há diversos tipos de flores de origami.

Kawasaki e Yoshisawa são duas das técnicas mais difíceis.

A noiva pode substituir o buquê de flores por uma versão de papel .

Ave sagrada no Japão, representa boa sorte, felicidade e saúde.

Pode ser usada na decoração em móbiles ou na lapela do noivo.

Outra opção é a Kusudama, origami parecido com uma bola de flores.

Pode ser usado na decoração ou carregado pelas daminhas

Fonte www.estilo.uol.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário