Casamento, escolhendo as daminhas.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Poucos são os noivos que não escolhem daminhas e pajens para a sua cerimônia. Apesar de alegrarem a festa, os pequenos se cansam fácil e nem mesmo a criança mais calma está livre de ter um ataque de birra.

Não escolha crianças novas demais
Crianças pequenas encantam, mas resista à tentação de incluir menores de cinco anos na sua cerimônia. Eles se cansam e se assustam com mais facilidade. Além disso, as crianças mais velhas se expressam melhor e dirão quando algo as incomodar.
Converse com as crianças antes
É bom conversar com a criança mais de uma vez antes do casamento, explicando a ela o que irá acontecer, qual o significado do evento e por que é importante que tudo seja feito direitinho. Tome cuidado para não usar um tom assertivo durante a conversa, para que a criança não se sinta pressionada. Ela deve ficar animada a participar.
Ensaie bastante
Ensaiar nunca é demais. Mas, mais uma vez, vale a dica: tenha paciência e não pressione a criança. Se estiver demonstrando sinais de cansaço ou tédio, pare, brinque com ela e continue em outra hora.
Escolha um traje confortável
Não se atenha apenas à beleza da roupa das daminhas e pajens. Acima de tudo, a criança tem de estar confortável. Certifique-se de que não há costuras, etiquetas ou tecidos incomodando e de que os sapatos não estejam apertados. É importante ouvir a opinião da criança. Se ela gostar da roupa, ficará ainda mais animada a participar da brincadeira.
Se algo der errado, relaxe
Se a criança ficar nervosa, tropeçar ou se esquecer de jogar as flores no chão, não entre em pânico. Os convidados sabem que criança é assim mesmo e não será este detalhe que irá estragar o seu casório. Não dê bronca na criança por ter errado.Fonte www.estilo.uol.com.br
Publicidade

Andrea Beatriz

Um comentário em “Casamento, escolhendo as daminhas.

  1. Eu vou ser noivinha do dia 05 de maio ,estou muito anciosa adorei as dicas vou falar para minha tia (noiva) hoje fui descidir o meu vestido!!!!!!!!!!!Beijos…

Deixe um comentário