Casamento, bolos.

Publicidade

Segredinho da vovó.

Uma Festa de Casamento nos propicia inúmeros bons momentos, mas a hora do bolo e dos doces é a mais esperada pelos convidados.

Vemos hoje mesas de doces cada vez mais elaboradas e decoradas, com docinhos em cores, sabores e formatos diversos, compondo um visual irresistível. As crianças e até os adultos (em sua grande maioria) aguardam ansiosamente o momento de provar um pouquinho de cada uma das delícias que atraem os olhos e dão água na boca.

A decoradora e o buffet podem dar sugestões sobre os modelos e cores de forminhas que darão um bonito visual à mesa. O material também é bem variado, podendo encontrar em papel, papel crepom, tecido, tela, etc.

O bolo deve ter uma posição de destaque: fazendo parte da mesa de doces, ser colocado sozinho em uma mesa próxima, ou levado pelo maitre em um carrinho até os noivos para o corte simbólico no momento apropriado.

Em qualquer uma destas formas deve ser apresentado com acabamento impecável, acompanhando o estilo e cores da decoração.

Noivinhos no topo do bolo, clássicos ou personalizados (aqueles que possuem as características físicas dos noivos ou que destacam a profissão ou o hobby do casal), também são parte integrante da mesa dando um toque romântico ou divertido. Porém a noiva pode optar por um pequeno arranjo de flores sobre o bolo, acompanhando a decoração.

Dicas:

A quantidade ideal de docinhos por pessoa é de 4 a 5 unidades. Em caso da recepção ser Bolo e Champanhe, aumente a quantidade para 6 unidades.

Calcule 100g de bolo por pessoa.

 

 

Veja também :

https://segredosdavovo.com.br/2011/01/casamento-dicas-para-festa-2/

Fonte www.umdiaperfeito.com.br/

Publicidade

Andrea Beatriz

Deixe um comentário